Como reduzir a tensão de 240V para 220V?

Tenho um transformador que vai de 220V para 380V mas o que chega é 240V.

Como posso reduzir essa tensão de 240V para 22V para ligar meu transformador?

Como reduzir a tensão de 240V para 220V?

Tenho um transformador que vai de 220V para 380V mas o que chega é 240V.

Como posso reduzir essa tensão de 240V para 22V para ligar meu transformador?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Eduardo Vituri
Evec Engenharia E Comércio (Campo Limpo Paulista, São Paulo) Evec Engenharia E Comércio - há 1 mês

Um transformador de 220V para 380V tem uma relação de 1,73 para 1 aproximadamente.

Se aplicarmos 240V a tensão na saída dele ficará em cerca de 415V. Geralmente equipamentos de 380V, toleram bem uma elevação de 10% e não chegando a ser crítica para alimentar diversos equipamentos.

No entanto, se deseja reduzir os 240V antes de aplicar neste transformador, existe uma opção simples que é utilizar um transformador de 220V para 20V, com corrente compatível com a potência do outro transformador e ligar o enrolamento de saída de 20V em série com o enrolamento de 220V, de modo que ele se torna um autotransformador de 240V para 220V.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região