Como é a entrada e a forma de pagamento de uma construção?

Estou com um orçamento de sobrado de 280 m² e minha dúvida é sobre a entrada e forma de parcelamento do valor. .

Como é a entrada e a forma de pagamento de uma construção?

Estou com um orçamento de sobrado de 280 m² e minha dúvida é sobre a entrada e forma de parcelamento do valor. .

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Respostas úteis 1
DJE CONSTRUTORA E SERVIÇOS
Dje Construtora E Serviços (Goiânia, Goiás) Dje Construtora E Serviços - há 7 anos

Poderia ser feito da seguinte forma:

Entrada aproximada de 30% do valor total, e pagamentos à cada 15 dias, respeitando o prazo para execução de obra, dividindo o valor restante no tempo restante.

Pode ser feito também por medições, de acordo com valor de obra e percentuais concluídos.

Responder
Iproax
Iproax (Salto, São Paulo) Iproax - há 7 anos

Olá, Fagner.

A forma de pagamento pode variar conforme sua expectativa de gastos.

Também pode variar conforme a contratação do serviço, podendo ser contratado apenas a mão de obra ou mão de obra e material.

Sou engenheiro civil e posso lhe ajudar. Entre em contato para maiores informações:

Responder
Gilberto Nogueira
Porcellanato & Cia (Jundiaí, São Paulo) Porcellanato & Cia - há 7 anos

Jamais lavue qualquer quantia adiantado, exceto quando há fornecimento de matéria junto à M.O

Os valores devem ser acertados conforme o andamento dos serviços. Porque alguém receberia por algo que ainda não fez?

Att, Porcelanato&Cia

Responder
José
Particular - há 7 anos

esta é a sua opinião. quando se trata de pessoas idôneas o empreiteiro honesto e responsável não precisa desconfiança o problema é que existe os dois lados também existe e muito cliente desonesto como eu tenho sorte e só trabalho com indicação nunca tive problemas, para construções de grande porte eu divido em três partes, 40% entrada e 30 % na metade da obra conforme combinado previamente o que se entende como a metade da obra cada caso é um caso , e por fim na entrega da obra os 30% restante. para obras pequenas 50% no ato do contrato e o restante na entrega. simples assim.

Valdemir Nogueira Chagas

Fagner, bom dia!

A maneira mais segura tanto para o cliente como para o empreiteiro é através de medições periódicas, que poderão ser quinzenais ou mensais, de acordo como o cliente achar melhor. Essas medições são feitas através de Cronograma Físico-Financeiro e que poderá ser ajustado dependendo de maior ou menor velocidade que for imposta na execução da obra, A CKS Consultores elabora esse tipo de cronograma com base no Projeto aprovado e no Memorial Descritivo da Obra. Abaixo um exemplo de Cronograma Físico-Financeiro.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Marco Serrão
Marco Serrão - Arquitetura E Design (São José dos Campos, São Paulo) Marco Serrão - Arquitetura E Design - há 7 anos

Fagner, se compreendi a sua dúvida. Em relação ao valor a ser aportado a construtora que fará a sua construção. Correto? Depende muito da empresa contratada mas trabalhamos com contratos Quinzenais e Mensais. Os pagamentos são feitos no período da obra, ficando a ultima parcela pendente ao término conclusivo. Qualquer dúvida ou orçamento entre em contato conosco. Construtora Attuale

Responder
ROSEANE ALDRIGHI
Bruno Aldrighi Arquiteto (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Bruno Aldrighi Arquiteto - há 7 anos

Olá,

Para obras de alto padrão nosso valor é de R$ 800 por m2, com relação ao pagamento, precisaremos elaborar um cronograma de obra, o tempo que se pretende , assim saberemos o tamanho da equipe destinada á sua construção, vale dizer que nossos serviços incluem gerenciamento de obra, projeto arquitetônico com paisagismo e projeto de interiores, caso deseje faremos uma visita sem compromisso para que possamos realizar seu orçamento com mais exatidão.

atenciosamente,

Rose Aldrighi

Bruno Aldrighi Arquiteto.

Responder
Franco Nardini
Franco Nardini Arquitetura E Construção (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Franco Nardini Arquitetura E Construção - há 7 anos

bom dia,

se você já tem um projeto executivo, é possível se fazer um cálculo aproximado dos gastos e do tempo da obra. com isso, no caso da minha empresa, deixamos 20% do valor total para a entrega final e o restante subdividido em parcelas quinzenais. essa é uma das formas, mas podemos negociar outras.

Responder
Serafim Mesquita
MSM Revestimento Monolíticos (Ribeirão Preto, São Paulo) MSM Revestimento Monolíticos - há 7 anos

Necessidade de planejar a execução do projeto!

Segundo: Orçamento total de Materiais a serem uilizados..

Terceiro: Calculo de custo de mão de obra de execução, prazo de entrega, pagamentos quinzenais ou conforme combinado por execução em m2..

Quarto:Forma de pagamento de Materiais: Normal até 3 Pagamentos sem juros.

Outra opção é ir combrando conforme necessidade, passado pélo empreiteiro ou Engenheiro!.

Quem determina o prazo de execução é o proprietario e empreiteiro, isto conforme a sua capacidade de pagamento de materiais e Mão de Obra!.

OBS: Nunca pague pelo que ainda não foi executado!!!!

Responder
Celso Sechini
Geicon (Osasco, São Paulo) Geicon - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 750

A forma de pagamento pode variar conforme o acordo feito entre o cliente e o prestador do serviço. Uma forma simples, que temos usado com bastante exito, é combinar o valor total de uma construção, por exemplo R$ 750 p/ m2, para pagamento do serviço de construção de um imóvel de padrão médio, então dividimos a obra por fases e atribuímos percentuais de pagamento para cada fase, por exemplo:20% para conclusão das fundações, 25% para conclusão da alvenaria, 20% para elétrica, hidráulica, esquadrias, portas, etc., e o restante, 35%, para os acabamentos (gesso, revestimentos, metais, bancadas, louças, etc.).

Poderão ser feitas medições, por exemplo quinzenais, onde o pagamento é feito conforme o progresso do serviço.

Parece complicado, mas não é:

Uma imóvel de 100m2 a R$ 750 o m2 totaliza R$ 75.000 para o serviço de construção. Se foi combinado que as fundações valem 20% da obra, então 20% de R$ 75mil valem R$15mil. Se o prestador de serviço realizou 50% do trabalho da fundação (brocas, sapatas, baldrames, etc.) então ele terá direito a receber 50% de R$15mil que é 7,5mil, simples assim.

É uma forma que tem funcionado com os nossos clientes. Os percentuais e valores informados acima são apenas exemplos.

Boa sorte.

Responder
Geraldo Magela
Particular - há 7 anos

Trabalhamos com fornecimento de mão de obra e materiais desde inicio até entrega das Chaves com um valor total da obra é forma de pagamentos 30 por cento de sinal restante dividido r m 12 etapas de valores iguais sendo que deram efetuados sempre com a etapa da obra executada

Gilvan M. Machado
Gcs Elétrica e Serviços (Araraquara, São Paulo) Gcs Elétrica e Serviços - há 7 anos

Bom dia, primeiro você precisa calcular o tempo da execução da obra, de preferência o menor possível para não perder dinheiro.

Depois dividir o valor cobrado em quinzenas, vc terá que se programar com o valor da quinzena para não se perder nos recebimentos e depois não ter que trabalhar sem ter o que receber, tome muito cuidado com prazos, o tempo é o nosso inimigo dentro da obra.

Responder
Edílson Ribeiro
Transervice & Cia (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Transervice & Cia - há 7 anos

OLja tudo se resolve com dialogo, agora, explicar aqui como uma empresa achou o valor de uma entrada correta, é meio que complicado, afinal. existens estudos e com eles as empresas sabem quanto vçao ter de custos, deve solicitar de um a três orçamentos e verificar o qual se encaixa no seu bolso se for este o caso,

Grato

TRANSERVICE & CIA

EDILSON RIBEIRO

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região