Qual material torna o projeto de construção mais barato?

Gostaria de construir uma pousada, qual material na arquitetura atual reduz ainda mais os custos ?

Qual material torna o projeto de construção mais barato?

Gostaria de construir uma pousada, qual material na arquitetura atual reduz ainda mais os custos ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Respostas úteis 6
Eduardo Ramirez
Eficieng Engenharia E Incorporadora Ltda. (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Eficieng Engenharia E Incorporadora Ltda. - há 7 anos

Olá, como existem "repetições", sugiro trabalhar com o método Light Steel Frame... Existem materiais bem acessíveis no mercado, a construção é leve. A redução do tempo de construção vai fazer seu negócio lucrar com mais antecedência.

Responder
Ricardo Honorio
Gen101 Arquitetura E Soluções (Lauro de Freitas, Bahia) Gen101 Arquitetura E Soluções - há 7 anos

Bom dia Monica Tavares!

Concordo com os colegas acima e completo dizendo que um fator muito importante é função logística. Especificar materiais que você não encontrará facilmente em sua região, por mais que ele seja econômico, pode lhe causar um grande transtorno além de onerar sua obra.

Tendencia em vários setores é a utilização de recursos que estão no nosso entorno.

Espero ter contribuído!! Forte Abraço

Responder
 Rebeca
Safira Prestadora De Serviços (Atibaia, São Paulo) Safira Prestadora De Serviços - há 7 anos

Bom dia, como disse nosso amigo Alexandre, são muitos os fatores, mas considerando uma pousada onde a acústica e o conforto térmico sejam requisitos básicos, aconselho blocos cerâmicos auto portante, que proporciona uma obra rápida e limpa!

Responder
Mônica
Particular - há 7 anos

Sim, mas estou tentando dar um conceito mais rustico ( bangalôs). Só me vem à mente a madeira como base do projeto, queria descobrir algo novo... Obrigada!

Rubens
Construtora Gera Investe Finança (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Construtora Gera Investe Finança - há 7 anos

Cara Mônica você está procurando baratia a futura obra da sua casa, neste caso o melhor a fazer é imaginar o tamanho do espasso que você necesita para viver bem e se sentir bem confortável lembrando que casa grande não é sinônimo de conforto, lembre que é você que terá que limpar, quanto maior mas trabalho, é mas cara para construir, cada centímetro construido almenta o valor, nos ligue podemos te ajudar, att Rubens Mereles decoliveira.

Responder
Geane ou Augustro
Morbeh Arquitetura e Construções (Salvador, Bahia) Morbeh Arquitetura e Construções - há 7 anos

Boa tarde, Mônica

A construção mais econômica já inicia com um projeto de qualidade e planejamento adequado com orçamento. Não adianta você procurar o material mais barato se seu projeto tem áreas de circulação enorme, telhados cheios de recortes, áreas de úmidas( banheiro, cozinha, área de serviço) decentralizadas, etc.

Você precisa contratar um bom profissional que faça o projeto e acompanhe sua obra.

Responder
Aécio Melo Silva
Crizart Móveis Sob Medida (Salvador, Bahia) Crizart Móveis Sob Medida - há 7 anos

Posso fazer seu projeto em eucalipto e Vidro. Velocidade e economia no projeto final. E com 500m2 por ex.... de 3 a 4 meses termino a obra completamente.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região