Como cancelar um contrato com arquiteto de imóvel na planta?

Comprei um apartamento na planta e na ocasião me ofereceram um contrato com uma empresa de arquitetura, planta elétrica e planta de alvenaria.

Estou pagando o contrato a 7 meses, foi me entregue o projeto dos móveis que eu não gostei tanto, mas o arquiteto disse ser um projeto inicial, mas que ao longo do tempo poderíamos mudar o projeto e isso aconteceria após a medicação e avaliação do imóvel em 2023. Quero cancelar o contrato e de acordo com o contrato devo pagar 30% sobre o valor de total do projeto.

Acontece que a empresa teve o custo apenas do projeto inicial e fomos até a loja para ver o projeto, ou seja, não houve nem sequer deslocamento do profissional.

Eu propus cancelar o contrato sem sem a devolução do que foi pago, mas eles não aceitaram.

O que devo fazer?

Como cancelar um contrato com arquiteto de imóvel na planta?

Comprei um apartamento na planta e na ocasião me ofereceram um contrato com uma empresa de arquitetura, planta elétrica e planta de alvenaria.

Estou pagando o contrato a 7 meses, foi me entregue o projeto dos móveis que eu não gostei tanto, mas o arquiteto disse ser um projeto inicial, mas que ao longo do tempo poderíamos mudar o projeto e isso aconteceria após a medicação e avaliação do imóvel em 2023. Quero cancelar o contrato e de acordo com o contrato devo pagar 30% sobre o valor de total do projeto.

Acontece que a empresa teve o custo apenas do projeto inicial e fomos até a loja para ver o projeto, ou seja, não houve nem sequer deslocamento do profissional.

Eu propus cancelar o contrato sem sem a devolução do que foi pago, mas eles não aceitaram.

O que devo fazer?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Ana Robles
Ana Robles - Arquitetura (Mairiporã, São Paulo) Ana Robles - Arquitetura - há 3 anos

Solicite o contrato que assinou com a empresa, analise as clausulas, normalmente existe uma multa contratual pré estabelecida em caso de desistência. Após analise se é viável cancelar ou melhor seguir em frente com os profissionais. Todo projeto pode ser melhorado e adaptado ao gosto do cliente basta estabelecer quais seus anseios sobre o resultado final, junte fotos, publicações de ambientes que gostam para orientar seu arquiteto.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Para analisar de fato, todas as clausulas devem ser analisadas. indico consultar um advogado local para poder analisar as nuances do contrato...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região