Criar projeto de residência

Fiz um desenho de uma casa que vou construir e preciso finalizar para começar a construção.

Poderiam me dar algumas idéias?

Criar projeto de residência

Fiz um desenho de uma casa que vou construir e preciso finalizar para começar a construção.

Poderiam me dar algumas idéias?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 1
Vanessa Lessa

Olá Marcio!!!

Como já foi dito antes, precisamos ver o desenho que você tem para poder fazer um projeto viável. Lembrando que você precisará de um arquiteto ou engenheiro para fazer este processo e também aprová-lo na prefeitura local. Após isto o projeto passa para a fase de executivo e assim podemos começar a obra e realizar um sonho.

JHL Arquitetura.

Responder
Nátali de Mello
Particular - há 9 anos

Marcio, para concretizar suas ideias, é preciso encaminhar seu croqui para um profissional. É preciso colocar medidas antes de construir, assim você evitará desperdício de material e mão-de-obra!

Brunaliza
Brunaliza Almeida Firmino (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Brunaliza Almeida Firmino - há 9 anos

Olá Marcio, boa tarde.

É importante a contratação do arquiteto ou engenheiro para elaborar o programa de necessidades já iniciado por você para poder prosseguir com as adequações exigidas pela Legislação.

O projeto terá que ser aprovado junto a Prefeitura local. Somente quando tiver tudo solucionado para o projeto passamos para a fase de executivo e assim podemos começar a obra.

Qualquer dúvida, nos colocamos à disposição.

Brunaliza

Responder
GRUPO AMPLIAR Soluções Inteligentes para a sua Obra

Bom Dia Márcio,

O que você fez é o que chamamos na engenharia como plano de necessidades, ou seja, você colocou no papel o que você precisa que tenha na sua casa para que ela funcione.

O próximo passo é procurar um engenheiro ou um arquiteto para executar um anteprojeto que é melhorar a sua idéia e transforma-la em planta baixa com todos os espaços e dimensões em mesma escala.

Após esse passo executar um projeto básico que tem além da planta baixa o detalhamento das fachadas, cortes, telhado e demais informações. A última etapa é a execução de projeto arquitetônico legal para aprovar na prefeitura.

Para você contruir você precisará dos projetos de engenharia (projeto de fundação, estrutural, elétrico e hidráulico).

Qualquer dúvida entre no meu site ou em contato comigo e tire suas demais dúvidas.

um abraço

Márcio Horta Melo

Eng. Civil e Diretor Técnico

Sieg Engenharia Ltda.

www.siegengenharia.com.br

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região