Criar Projeto Reforma Ampla

Boa tarde!

É possivel conseguir um doc. Habiti-se, para uma área que já esta construida?

Preciso regularizar a documentação de um lava-Car.

Desde já agradeço se alguém puder me responder.

Att

Criar Projeto Reforma Ampla

Boa tarde!

É possivel conseguir um doc. Habiti-se, para uma área que já esta construida?

Preciso regularizar a documentação de um lava-Car.

Desde já agradeço se alguém puder me responder.

Att

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 1
Gilson de Carvalho
Projetos De Arquitetura (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Projetos De Arquitetura - há 9 anos

Rosiane, para alvarás de aprovação de projeto e execução de obra existem, de acordo com a prefeitura de cada região, trâmites que incluem prazos específicos para cada atividade, sendo necessário que ao término da execução da construção solicitemos o habite-se ! O habite-se é , na verdade, a confirmação que a construção foi realizada conforme a legislação local, além do recolhimento dos impostos sobre a construção ! Se a construção existe e já é utilizada e não foi solicitado o habite-se, conforme os prazos legais, é possível que se tenha alguma irregularidade no imóvel ! Por fim, esta irregularidade deverá ser sanada para a obtenção do alvará de funcionamento ! Se necessitar de mais informações estarei à disposição ! arq. Gilson de Carvalho -

Responder
César de Souza Cardoso
Particular - há 9 anos

Boa tarde, sim é possivel voce regularizar a a situação indo diretamente na prefeitura e requerer primeiramente a documentação dos projetos aprovados, caso exista, basta você fazer a retificação do mesmo com a contratação de profissional habilitado, aprovar o projeto corretamente e apos solicitar o habite-se.

AJA - Arquitetura e Construções ltda Arqtº Juliano

Rosiane, boa dia. Por estar construída será a principal condição, no entanto, o ideal fosse você ter seguido todo ritual de uma legalização, como entrado com projeto, aprovação, término da obra e Habite-se.A questão principal neste seu caso, é que se trata de Lava Car, ai pode se ter alguma complicação por conta de exigência Ambientais ai do seu município, e Estado. Isto será uma construção especial com uma série de exigência para serem atendidas. Dê entrada no Habite-se, e tente atender as exigências. Boa sorte.

lava car_511797
2 fotos
Responder
Fernando
Fernando (Lajeado, Rio Grande do Sul) Fernando - há 9 anos

Rosiane, tudo é possível! VocÊ deve ir à prefeitura da sua cidade e pedir uma copia da planta do imovel já construido ou se não tiver nada, somente o terreno, deves pedir mais informações sobre oque legalizar um imovel ja pronto. Normalmente um bom arquiteto e engenheiro resolvem estes problemas com um projetinho simples, mas isso depende muito da prefeitura e equipe de fiscalização, pois existem normas para cada tipo de atividade, conforme consta no plano diretor de sua cidade. Abraço

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região