Devo utilizar pisos iguais ou diferentes para quarto, corredor e sala ?

Olá, quero trocar o piso da sala, corredor e quarto de casal. Gostamos muito das cores amadeirados, mas tenho dúvida se uso o mesmo piso para todos os ambientes ou pisos diferentes.....

Desde já agradeço a atenção

Devo utilizar pisos iguais ou diferentes para quarto, corredor e sala ?

Olá, quero trocar o piso da sala, corredor e quarto de casal. Gostamos muito das cores amadeirados, mas tenho dúvida se uso o mesmo piso para todos os ambientes ou pisos diferentes.....

Desde já agradeço a atenção

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Priscila Jucá
Jucá Reforma Arquitetura (Niterói, Rio de Janeiro) Jucá Reforma Arquitetura - há 5 anos

Olá Cesar boa tarde,

A escolha dos revestimentos de sua casa é realmente uma escolha muito importante.

Vc pode optar por um piso somente para toda a casa , mas não há o menor problema em optar por pisos diferentes.

A recomendação somente é que siga uma mesma linguagem para seus ambientes.e que evite cores que "briguem" umas com as outras.

Se tem um ambiente contemporâneo por exemplo siga ele também em seu revestimento.

Caso seja clássico, vá numa mesma linguagem. ( assim falo para seus mobiliários tbm).

Boa escolha e boa sorte ! Espero ter ajudado!

Arq° Priscila Jucá

Responder
Hosaias de Andrade Lazzari
Stonemar Comércio De Mármores E Granitos Ltda (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Stonemar Comércio De Mármores E Granitos Ltda - há 5 anos

VOCÊ PODE USAR O MESMO TIPO DE PISO PARA TODOS OS AMBIENTES QUE VOCÊ DESCREVEU ATÉ POR UMA QUESTÃO DE DEIXAR TUDO HARMONIOSO SE ESTA É A SUA OPÇÃO DE DECORAÇÃO OK! JÁ USANDO OPÇÕES DIFERENTES PARA CADA AMBIENTE VOCÊ TERÁ UM CONTRASTE DE CORES E DE MATERIAL ASSIM QUE SE ABRIR A PORTA DE CADA AMBIENTE PORTANTO PRECISA VER O QUE VOCÊ QUER OK!, TANTO UM COMO O OUTRO PODE SER COLOCADO MÁS VAI DEPENDER DAQUILO QUE VOCÊ QUER VISUALIZAR EM TERMOS DE DECORAÇÃO OK!

Responder
Cristiano Myra
Myra Arquitetura (Guarulhos, São Paulo) Myra Arquitetura - há 5 anos

Olá Cesar.

Você pode "brincar" ou setorizar os ambientes utilizando pisos diferentes ou texturas diferentes mas depende muito do layout e tamanho da sua planta.

Se for um apartamento pequeno, recomendo usar pisos diferentes apenas nas áreas frias.

O piso também vai influenciar no conforto do ambiente, pesquise mais sobre cores e texturas para obter o melhor conjunto para sua casa.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Atenciosamente,

Arquiteto Cristiano Myra

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região