Qual a diferença entre o piso "A" e o piso "comercial"?

Na loja me apresentaram um piso "A" e o mesmo piso "comercial" que pode apresentar pequenos defeito. É só isto mesmo ou existe diferença no material?

Qual a diferença entre o piso "A" e o piso "comercial"?

Na loja me apresentaram um piso "A" e o mesmo piso "comercial" que pode apresentar pequenos defeito. É só isto mesmo ou existe diferença no material?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Particular - há 6 anos

R: O piso comercial não possui tamta seleção, e o A é o que passou por inspeção de qualidade, dando origem ao B

A disposição;

Natassia Reis
Particular - há 6 anos

Sinaia,

O piso "A" e o piso comercial realmente são o mesmo tipo de material, porém o piso comercial costuma ter uma porcentagem maior de peças com defeitos.

Algumas vezes, quando sei que o profissional que irá instalar o piso é um bom profissional, aconselho o cliente a comprar o tipo comercial, pois as peças com defeitos podem ser usadas nos cantos onde existem cortes e, desta forma, o cliente economiza e a qualidade da obra é a mesma.

Christiane Santos

O tipo A (extra), é um produto de qualidade que atende a todas as normas técnicas de qualidade.

O tipo Comercial é mais barato e apresenta defeitos, mas você terá mais perda e irregularidades na hora de instalar.

Boa sorte e ótima escolha.

Atenciosamente,

Chris Santos - Arquitetura

Responder
Rita Freitas

Srª Sinaia,

os pisos tipo "A" não veem com defeitos ou erros de fabricação e, normalmente, as lojas dão garantia que serão entregues sem problemas nenhum (ex.: nenhum quebrado). Já os pisos tipo "comercial" estes podem vir com tonalidades diferentes, calibres diferentes, ou até quebrados.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Rita Freitas - arquiteta

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região