Qual o melhor material para uma divisória? Drywall ou madeira?

Seria para um consultório de pisicologia

Qual o melhor material para uma divisória? Drywall ou madeira?

Seria para um consultório de pisicologia

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

31 Respostas

Respostas úteis 3
Joao Carlos de Freitas Nunes

Olá Aparecida vai depender da sua necessidade de proteção sonora, do nível de acabamento final que você deseja e também da manutenção no decorrer do tempo. As opções de divisórias laminadas não exigem pintura pois já são o produto acabado.

Responder
Flavio Ricardo
FIK Tech (Itapevi, São Paulo) FIK Tech - há 7 anos

Bom dia. Ambos são excelentes soluções, porém, ao contrário de alguns comentários, a madeira pode receber qualquer tipo de acabamento, incluindo texturas e revestimentos cerâmicos, quanto à isolação termo-acústica, também não há problema, é possível realizar o tratamento de forma à atender suas necessidades. Somos especialistas em woodframe. Fale conosco.

Responder
Particular - há 6 anos

A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua duvida.

R: Dry-wall pela durabilidade, acabamento, limpeza e pelo aspecto que proporciona;

Executando construções em estruturas metálicas, que lhe proporcionará agilidade na obra, limpeza, conceitos de sustentabilidade e design diferenciado, o custo da estrutura varia em torno de 300 reais / m2, e a obra acabada gira em torno de R$ 1200,00 / m2;

Executamos orçamentos sem compromisso;

A disposição;

Agnaldo Pedrosa Filho
Particular - há 7 anos

Boa tarde Sra. Aparecida. Com certeza o Dry-Wall. A obra é rápida e limpa, podendo até ser com isolamento acústico. Além disso pode-se trocar a cor quando quiser e se houver qualquer dano a reparação também é rápida. Caso queira maiores detalhes estamos a disposição.

Jefferson Garcia
Jefferson Garcia Especialista Em Led E Iluminação Em Geral (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Jefferson Garcia Especialista Em Led E Iluminação Em Geral - há 7 anos

Bom dia Aparecida, sem duvida o Dry Wall, porém, não se esqueça que para um consultório de psicologia, o que impera é o silencio, e as paredes deverão ter isolamento acústico, neste caso com lã de rocha, encarece um pouco, porém necessário no seu caso.

Responder
Paula Bartorelli
Particular - há 7 anos

Olá, só para reforçar que é muito importante o isolamento acústico no interior do drywall mais porta acústica, caso contrário será possível escutar tudo que é conversado no interior da sala. Esses itens são bem mais caros que o convencional.

Bruno Botter
B. BOTTER ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO (São Paulo Zona Leste, São Paulo) B. BOTTER ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO - há 7 anos

Olá, na realidade os dois são ótimas divisórias e permitem qualquer uso, tanto em revestimentos, quanto termo-acústico. Podemos usar por exemplo, o piso dos palcos de teatro, a madeira é porosa absorvendo o som, porém, não o suficiente reverberando as ondas sonoras, fazendo com que o som dissipe. A mão de obra para instalação de madeira é um pouco mais escassa hoje, se tornando um pouco mais caro que o DryWall, muito usado hoje e de rápido instalação e limpeza em obra. Aconselho o uso das paredes de Drywall, caso seja necessário para que não seja "vazado" o som de um ambiente ao outro, pode-se instalar entre as placas de gesso uma manta de lã de rocha, para isolamento acústico.

Confira na Imagem anexa, por exemplo.

Meu nome é Bruno Botter.

Caso tenha alguma dúvida, ou possa ajudar de alguma forma, entre em contato conosco.

Sincro Arq e Construção

Responder
Luiz Augusto Tripoloni

Bom dia Aparecida,

O mais utilizado seria o drywall, pela facilidade na instalação, menor custo e melhor isolamento acústico.

Entre em contato que fazemos um orçamento sem compromisso para ti!

Favor informar o local da obra.

Att.

ENGRAG – ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES

Responder
Barbosa
Particular - há 7 anos

Para uma divisória você tem que analisar. aonde ela vai ser colocada e oque você vai colocar nela .

Porque se for local que vai pendurar algo você tem que fazer madeira.

Pois aguenta peso e também fica um ambiente rústico e confortável.

Obrigado pela atenção

Construtora shaday.

Daniel Oliveira Cruz
Particular - há 7 anos

Bom dia Aparecida.

O Drywall desponta como a melhor solução pela facilidade de disponibilidade de matéria prima e da mão de obra, pelo custo e pela diversidade de soluções quanto ao acabamento pretendido. Dois pontos importantes: 1. se for fixar alguma prateleira nessa divisória (ou qualquer outro elemento mais pesado), é fundamental prever antes de executá-la, para deixar esperas para chumbá-las. 2. por se tratar de um consultório de psicologia, é fundamental que se trabalhe com um isolamento acústico nessa divisória, além de buscar especificar uma porta que tenha também esse tipo de desempenho. Atenciosamente!!!

Docmanbr Infraestrutura e Manutenção

Ola aparecida,

Para um consultório de psicologia, o mais importante é o silencio e a privacidade, portanto as paredes de divisória do tipo drywall são as mais indicadas pois podem receber enchimento interno com lã de rocha ou lã de fibra de vidro, que são isolantes acústicos. A parede pode ter varias medidas de espessura para adaptar a sua necessidade. O drywall, faz um pouco mais de sujeira que o de madeira, pois precisa ser lixado e pintado, ou receber cerâmica por cima o que ajuda a aumentar o custo da divisória. Ja a de madeira vem pronta e acabada instalou esta pronta, ela vem ja na cor com lamina formicada que são de fácil limpeza. Unica coisa que a de madeira não inibe tão bem os sons de conversas.

Responder
OP TECNOLOGIA E SERVIÇOS
TECNOLOGIA E SERVIÇOS (Salvador, Bahia) TECNOLOGIA E SERVIÇOS - há 7 anos

Segue o ultimo serviços realizado por nossa empresa para Clínica Amo - Unidade Hospital da Bahia. Inaugurada no ultimo dia 01 de setembro..

3 fotos
Responder
OP TECNOLOGIA E SERVIÇOS
TECNOLOGIA E SERVIÇOS (Salvador, Bahia) TECNOLOGIA E SERVIÇOS - há 7 anos

Bom dia Aparecida!

Hoje em dia, a melhor opção para instalação de divisórias é Drywall. Sua instalação é rápida e fácil limpeza, além de tem opção de aplicação de revestimentos diversos (formica/pintura/revestimento cerâmico) entre outros.

Nós colocamos a vossa disposição para elaboração do orçamento.

Itamar Cardoso

OBRA PRIMA

Responder
Roberto   Mancuso
Standglass Com. E Inst. De Vidros E Alumínio Ltda (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Standglass Com. E Inst. De Vidros E Alumínio Ltda - há 7 anos

Hoje usa-se o Drywall rápido e perfeito

Responder
Gilvan M. Machado
Gcs Elétrica e Serviços (Araraquara, São Paulo) Gcs Elétrica e Serviços - há 7 anos

Bom dia Aparecida, hj em dia está sendo usado o Draywall, que tem o maior isolamento térmico e acústico, e aceita todo os acabamentos, e sem contar que é muito mais rápido o serviço.

Fazemos orçamento sem compromisso.

Entrego acabado, com porta ou janela instalado.

2 fotos
Responder
Ednaldo Soares
ESL Reformas (São Paulo Zona Sul, São Paulo) ESL Reformas - há 7 anos

Bom dia Aparecida

Sem dúvida o drywall além de ser um serviço rápido fácil de limpeza do local e pode receber diverso tipo de acabamento com pinturas textura e revestimento de cerâmica

Fazemos orçamento se compromisso

Responder
OP TECNOLOGIA E SERVIÇOS
TECNOLOGIA E SERVIÇOS (Salvador, Bahia) TECNOLOGIA E SERVIÇOS - há 7 anos

Bom dia Aparecida!

Hoje em dia, a melhor opção para instalação de divisórias é Drywall. Sua instalação é rápida e fácil limpeza, além de tem opção de aplicação de revestimentos diversos (formica/pintura/revestimento cerâmico) entre outros.

Nós colocamos a vossa disposição para elaboração do orçamento.

OBRA PRIMA

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região