Qual a durabilidade dos tijolos ecologicos?

Penso em construir uma casa com tijolos ecológicos e gostaria de saber quais os cuidados serão necessários e que precauções preciso ter?

Qual a durabilidade dos tijolos ecologicos?

Penso em construir uma casa com tijolos ecológicos e gostaria de saber quais os cuidados serão necessários e que precauções preciso ter?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

AB | Arquitetura Integrada
Particular - há 7 anos

Material é bastante utilizado - inclusive sendo aplicado em alguns dos nossos projetos. Porém deve atentar para 04 pontos:

1. Projeto arquitetonico elaborado com as dimensões do material para melhor aproveitamento e encontros (como chamamos de contraventamento);

2. Projeto arquitetônico integrado aos projetos complementares (hidrosanitário, elétrico telefonico). Essa integração dos projetos promove uma utilização adequada garantindo rapidez na execução, melhor qualidade na aplicação, econômia real em material e mão-de-obra

3. Material de qualidade. Existe hoje no mercado alguns tijolos com durabilidade duvidosa - importante determinar qual forncedor e seus critérios normativos e legais;

4. Profissional habilitado para execução. A grande primícia desse material é a garantia de prumo e nivel - pois ele realmente necessita desse cuidado. Além do resultado estético, ele promove, quando bem assentado, uma economia fenomenal em material.

Digo que vale a pena com essas observações. Busque um bom profissional para elaboração do seu projeto, tendo os projetos integrados e conhecimento e terá excelente resultados.

Rafael
RCArquitetura (Curitiba, Paraná) RCArquitetura - há 7 anos

Para uma construção durável e bem feita, primeiramente deve-se atentar a qualidade do material utilizado. O tijolo deve atender ao padrão de qualidade estabelecido pela ABNT NBR 8492:2012.

Quanto aos cuidados e precauções, deve-se evitar a permanência de umidade, através de impermeabilização da fundação e das paredes externas, rejuntamento das paredes, cuidado no acabamento nos vãos, entre outras. Ou seja, onde molha tem que proteger.

Um bom projeto arquitetônico realizado por profissional competente se atentará a isso e contará com especificações adequadas para a qualidade da obra.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região