Como escolher a torneira e a válvula?

Estive procurando na internet e não consegui muitas informações sobre o que levar em consideração na hora de escolher a torneira e a válvula (em relação a aspectos decorativos).

Gostaria de levar em consideração quais materiais (ouro, metal, bronze, rose gold) combinam melhor com os diferentes tipos de cuba.

Como escolher a torneira e a válvula?

Estive procurando na internet e não consegui muitas informações sobre o que levar em consideração na hora de escolher a torneira e a válvula (em relação a aspectos decorativos).

Gostaria de levar em consideração quais materiais (ouro, metal, bronze, rose gold) combinam melhor com os diferentes tipos de cuba.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Nascimento Jr
Arquitetura E Informática (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Arquitetura E Informática - há 6 anos

Devido à variantes como estética, custo e benefício e as informações apresentadas fica difícil adequar a resposta devidamente. Neste caso aconselho levar estes três instantes em consideração:

estética | custo | benefício

Responder
Demetrio Silva
Engenheiro Demetrio (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Engenheiro Demetrio - há 6 anos

Considere a relação, cuba, bancada, o uso operacional, a eficiência(1) em primeiro lugar. (1)Economizar a água é fundamental.

Agora combinar é bem pessoal, considere que os fabricante já disponibilizam modelos com características por tipo de ambiente, tipo de louças, e com estilos bem definidos. O dia a dia ficará muito agradável com metais que incorporam a sustentabilidade(válvulas clic, torneiras com arejador), combinando designer e alta funcionalidade.

Responder
Claudia Moreno Bellas
Bellas Arquitetura (Niterói, Rio de Janeiro) Bellas Arquitetura - há 6 anos

Tamar, as torneiras foram se multiplicando de acordo com as necessidades dos usuários e por isso necessita de parametros para escolha. Podemos dizer em linhas gerais.

Existem disponíveis no mercado torneiras com composição de metal, mistas com plastico e metal e de plastico. A escolha geralmente se faz de acordo com a função, o local de utilização e durabilidade necessária.

Geralmente os preços são relativos as combinações de materiais, tamanho e funcionalidade. Como por exemplo ambientes públicos, ou ambientes ao ar livre como jardins, ou portadores de necessidades especiais, para cada ambiente existem muitas variedades oferecidas. Uma linda bancada de banheiro ou cozinha onde a torneira está em destaque e desejamos um design sofisticado, etc. Além disso as torneiras podem ser instaladas na bancada ou na parede. Dependendo da função e ambiente, têm o caminho por onde percorre a água mais curto ou mais longo, alto ou baixo, de acordo também com o tipo de cuba (pia) para o qual está sendo escolhida para fazer conjunto. Para banheiros, existem no mercado cubas com instalação completamente por baixo da bancada, outras emcaixadas na bancada e outras totalmente instaladas por cima da bancada. Esse aspecto deve ser levado em consideração porque para cada caso existe uma altura de torneira associada. As cores dos metais e o tipo de volante (local de giro para alavancar a saida de água) dependem de cores, design e características que deseje completar no seu ambiente. Se prefere linhas modernas, romanticas, clean, ou se são acabamentos rústicos, etc. São realmente muitas variáveis a combinar.

Espero ter auxiliado.

Estamos disponíveis também, se desejar, somente uma ajuda pontual, como consultoria, para especificação de melhores opções caso a caso.

Responder
None Carletto
None Arquitetura (Cotia, São Paulo) None Arquitetura - há 6 anos

Boa tarde Tamar. A escolha do modelo e dos acabamentos das válvulas e torneiras depende do estilo da decoração adotada e do gosto do proprietário. Não existe regra, este é o motivo pelo qual não encontrou esta informação na Internet. Aconselhamos você a contratar um consultor para lhe auxiliar na escolha destes elementos que podem valorizar o espaço em questão. Estamos a disposição.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região