Como saber a resistência da laje?

Eu tenho uma laje pré de 3x5 de vao livre na garagem sem nenhuma viga por baixo e estou colocando uma hidro de 2000 litros de água sera que aguenta esse pesp mais 5 pessoas dentro?

Como saber a resistência da laje?

Eu tenho uma laje pré de 3x5 de vao livre na garagem sem nenhuma viga por baixo e estou colocando uma hidro de 2000 litros de água sera que aguenta esse pesp mais 5 pessoas dentro?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

UREBRAS REVESTIMENTOS E CONSTRUÇÕES LTDA

Adilson, boa tarde!

Qualquer sobre carga acima de 200kg/m² deve ser feita com apoio estrutural adicional, para isso é preciso fazer um estudo da sua edificação e ver a possibilidade de criar uma estrutura de sustentação de forma que fique esteticamente bom! Esse trabalho tem bons resultados com estruturas metálicas!

att.

arquiteto Benedicto Homero

Responder
Particular - há 6 anos

R: Geralmente as empresas que fornecer a laje também fazem os calculos estruturais; se for feito com laje com carga padrão... não suportaria;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região