Dúvidas sobre revestimento como "lousa"

Olá; gostei da ideia de revestir portas e paredes como "lousas" ou "quadros brancos"; como realizá-la?

Grata; Katia

Dúvidas sobre revestimento como "lousa"

Olá; gostei da ideia de revestir portas e paredes como "lousas" ou "quadros brancos"; como realizá-la?

Grata; Katia

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 6
Angela Bernardo
Estúdio Bm Arquitetura E Engenharia (Belo Horizonte, Minas Gerais) Estúdio Bm Arquitetura E Engenharia - há 8 anos

Prezada Kátia, bom dia.

Para uma parede lousa pode ser utilizado adesivo (ideal que seja preto fosco), sua parede deve estar uniforme e limpa (sem poeira). Recomenda-se a utilização de giz plastificado, para evitar alergias.

Outra opção é a utilização de tintas prontas para a aplicação, como a Suvinil Esmalte Verde Escolar ou Coralit Fosco Preto.

Caso precise de um orçamento, estamos em Belo Horizonte.

Abraços

Responder
Natascha Ferreira
Vigo Projetos E Reformas (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Vigo Projetos E Reformas - há 8 anos

Boa tarde Katia, uma solução muito boa, limpa e barata é o uso de papel contact fosco.

Além da aplicação rápida e limpa a opção é bem enconta, você pode aplicá-lo em diversas superfícies.

Quer mais dicas incríveis, curta nossa página no face.

www.facebook.com/nferreira.arquitetura

2 fotos
Responder
Marcos
Ideia Inc. (São José do Rio Preto, São Paulo) Ideia Inc. - há 8 anos

Boa tarde Katia, você pode comprar tintas especiais para lousa (quadro negro ou verde), também pode pintar com esmalte fosco na cor desejada, pode adesivar a superficie (no caso de portas, superficies de madeira, azulejos, etc.) ou ainda delimitar uma região da parede (pode usar uma moldura vazia, por exemplo) e usar o giz direto na pintura existente. A diferença entre todas essas alternativas será a forma de limpeza dos vestígios de giz. Pano seco ou apagador para as superfícies com pintura mais frágil (látex ou PVA - que podem descolorir) e pano úmido para pintura com esmalte, epóxi ou pinturas laváveis. Sempre lembrando que as tintas de acabamento fosco criam um visual mais bacana e você não deve usar produtos químicos na limpeza, em nenhuma hipótese! Boa sorte.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região