Como instalar eletrofita?

Gostaria de saber se é possivel passar a fita eletrica por debaixo do azuleijo ou se isso não é o ideal?

Não podemos quebrar a parede e precisamos de outro ponto de energia.

Como instalar eletrofita?

Gostaria de saber se é possivel passar a fita eletrica por debaixo do azuleijo ou se isso não é o ideal?

Não podemos quebrar a parede e precisamos de outro ponto de energia.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Sylvio Henrique Gasparri

Apesar de toda à praticidade na instalação da fita, o seu uso pode sim oferecer grandes riscos que nem sempre são informados em sua venda

A primeira observação é quanto à proteção contra choques mecânicos, principalmente quando a instalação é feita na parede. Por mais que os sites e fabricantes informem que a fita tem uma ótima resistência, não existe uma definição de quão eficaz é essa proteção. A segunda observação é quanto a umidade na parede, ou seja, em caso de infiltração pode ocorrer fuga de energia devido à modificação na resistência da parede. Tenha sempre um técnico à frente de qualquer instituição, principalmente elétrica!

Responder
Sylvio Henrique Gasparri

Apesar de toda à praticidade na instalação da fita, o seu uso pode sim oferecer grandes riscos que nem sempre são informados em sua venda

A primeira observação é quanto à proteção contra choques mecânicos, principalmente quando a instalação é feita na parede. Por mais que os sites e fabricantes informem que a fita tem uma ótima resistência, não existe uma definição de quão eficaz é essa proteção. A segunda observação é quanto a umidade na parede, ou seja, em caso de infiltração pode ocorrer fuga de energia devido à modificação na resistência da parede. Tenha sempre um técnico à frente de qualquer * instalação, principalmente elétrica!

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região