Encontrar chalk paint

Gostaria de saber onde posso comprar essa tinta no Rio de Janeiro. Obrigada.

Encontrar chalk paint

Gostaria de saber onde posso comprar essa tinta no Rio de Janeiro. Obrigada.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Sheilla
Particular - há 8 anos

Use a receita: três partes de tinta, na cor que escolheres. Uma parte de gesso de secagem rápida dissolvido em água quente e pronto! Nada mais! Simples e com o mesmo efeito da Chalk Paint da Annie Sloan. Só recomendo que faças a mistura aos poucos, para nçao endurecer o gesso. Caso durante a pintura aches necessário, acrescente mais água. Para finalizar, encere com cera incolor. Boa sorte!

Lidia Smoleanschi

Elizabeth que eu saiba essa tinta ainda nao e vendida no Brasil, apesar da sua recente popularidade. Alguns sites dao receitas de como fabricar a sua propria Chalk Paint, mas eu nunca testei. Acredito que um bom marceneiro ou laqueador poderao te ajudar em obter o efeito desejado. Listo abaixo os sites que encontrei, repetindo que nunca testei as receitas.

Responder
Henrique Rocha
Henrique Rocha Arquitetura (Niterói, Rio de Janeiro) Henrique Rocha Arquitetura - há 8 anos

Esta tinta é para uso de giz, como nas lousas escolares. Você pode ir em qualquer loja de tinta e pedir por uma tinta acrílica fosca na cor preta ou pedir a tinta lousa, que é na tonalidade verde, iguais aos quadros escolares. É possível utilizar também o papel concact preto fosco, para o mesmo efeito.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região