energiar solar

oi se eu trocar a energia convecional pela solar quanto tempo de vida util de cada placa

energiar solar

oi se eu trocar a energia convecional pela solar quanto tempo de vida util de cada placa

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Alex
Alex Branquinho (Belford Roxo, Rio de Janeiro) Alex Branquinho - há 6 anos

Edenilson boa tarde.

Trabalhamos com energia solar, nossos equipamentos tem garantia contra defeito de fabricação de 12 anos, e garantia de eficiência energética de 25 anos, quanto ao tempo de durabilidade dos painéis fica dificil para responder, pois os nossos fornecedores possuem sistemas instalados na Europa há 30 anos sem apresentar falhas, se for sua intenção instalar um sistema, pode ficar bem tranquilo quanto a durabilidade.

Podemos atende-lo e esclarecer qualquer duvida.

Responder
Igor Cunha
Bonsai Energia Solar (Rio Grande, Rio Grande do Sul) Bonsai Energia Solar - há 7 anos

Oi Edenilson,

A garantia dos módulos não é exatamente como mencionada acima. Sim, os módulos tem vida útil superior a 30 anos e vão gerar muita economia. Porém, existem duas garantias, uma para defeitos de fabricação entre 5 e 10 anos e a garantia de desempenho ou eficiência que varia entre 20 e 30 anos.

Responder
Leonardo Tinoco Costa
KVA Energia solar e tecnologia. (Barra do Piraí, Rio de Janeiro) KVA Energia solar e tecnologia. - há 8 anos

no caso o ideal não é trocar a energia da concessionaria pela solar e sim ter as duas, pois o que gera na solar abate no consumo da concessionaria economia de até 95% ,agora quanto a durabilidade da placa é de 25 anos .faço projeto e instalo usinas solares fotovoltaicas.

Responder
Gianfrancesco Mano
Particular - há 9 anos

Olá Edenilson, o interessante da placa é que ela se paga em um curto espaço de tempo, através do montante em que voce irá economizar em energia na sua residencia. Portanto deves ficar atento quanto a correta instalação e orientação delas, para tirar o melhor aproveitamento das placas!