Qual porcelanato devo escolher?

Estou na dúvida entre o porcelanato Embramaco da marca Esther, Giovany, e o porcelanato da marca Biancogres, digital polidoTecno Beige. Falando sobre qualidade, alguem pode me informar qual desses é melhor?

Qual porcelanato devo escolher?

Estou na dúvida entre o porcelanato Embramaco da marca Esther, Giovany, e o porcelanato da marca Biancogres, digital polidoTecno Beige. Falando sobre qualidade, alguem pode me informar qual desses é melhor?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Vital
Plena Obras (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Plena Obras - há 6 anos

Larissa,

Há uma diversidade grande de marcas, porque a maior parte dos porcelanatos estão vindo da China e recebem um selo de um empresa importadora. Até empresas tradicionais usam deste expediente, porque os porcelanatos nacionais costumam ser bem mais caros que os importados.

Portanto, não é só a Portobello que tem bons porcelanatos, embora sejam os mais caros.

A sua escolha deve observar os seguintes critérios:

a) Se o vendedor tem em quantidade suficiente para eventuais complementações (compre com boa margem de perda e reposição);

b) O porcelanato de boa qualidade, deve apresentar as seguintes características: RETIFICADO para rejunte estreito e ótimo acabamento; REGULAR, peças planas, especialmente nos cantos (peça para juntar 4 peças em superfície bem plana e veja se ficam estáveis, não empenadas ou tortas); BASE CERÂMICA RÍGIDA E CLARA (geralmente os chineses são assim, bem como os bons nacionais; agora se a base é de cerâmica vermelha, cuidado, costumam ser mais frágeis e irregulares e, raramente são RETIFICADOS e resultam em acabamento grosseiro ou ruim).

Finalmente, muito cuidado com o profissional que for fazer o assentamento (peça referências, vá ver um serviço executado), pois profissionais ruins trarão aborrecimento e perda do material comprado.

Sim, é possível que a mão-de-obra seja mais cara do que o material, pois assentar porcelanato exige muita perícia e esmero, não é como qualquer trabalho de revestimento de cerâmica.

Espero ter ajudado, boa sorte.

Anexo exemplos de boa escolha e bom acabamento.

2 fotos
Responder
André Dias
M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. - há 6 anos

Olá, boa tarde!

Teoricamente todas as marcas são competentes naquilo em que o material se propõe.

Quando se trata de revestimento, nem sempre a marca é que vai nortear quanto ao uso do material.

O ambiente, o tráfego e etc, é que vão dar a direção a qual material adquirir. De todo caso, o importante quanto a escolha do melhor material no que se refere a revestimento, é a classificação do mesmo, a qual você pode colher a partir do vendedor ou especificação técnica do material. No mais, em materiais com classificações iguais, a escolha se dá a partir do gosto, ou melhor, a partir daquele que lhe traz mais segurança e satisfação na aquisição.

Espero ter ajudado. Um abraço!

Responder
Mauro Janase
Construção E Reformas De Casas (Santa Isabel, São Paulo) Construção E Reformas De Casas - há 6 anos

O melhor piso ou revestimento depende do material que é fabricado. Primeiramente observar a parte posterior do piso. A cor vermelha ou marrom, determina material de baixa qualidade, já a coloração cinza ou ate branca indica material adequado para queima e resulta em pisos e revestimento de qualidade superior. Quanto ao acabamento observar na exposição o reflexo dos pisos porcelanatos, imagens distorcidas indicam queima irregular e consequentemente resultará em acabamento ruim. Observar ainda o uso, baixo trafego, médio ou alto trafego. Perguntar ao vendedor sobre o uso e a classificação Extra A,B,Comercial.Logicamente a classificação extra é de primeira. Espero ter ajudado.

Qualquer duvida estou a disposição.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região