Como esconder tubulação de gás de cozinha?

Boa noite . Vou instalar um fogão cooktop embutido no móvel . E o botijão vai na parte externa da parede da cozinha 2 metros e meio da distância do fogão. Como não deixar a tubulação aparente ? Observação dentro dessa parede já tem instalado canos de água e de esgoto . E a parede externa faz parte de uma área gourmet.

Como esconder tubulação de gás de cozinha?

Boa noite . Vou instalar um fogão cooktop embutido no móvel . E o botijão vai na parte externa da parede da cozinha 2 metros e meio da distância do fogão. Como não deixar a tubulação aparente ? Observação dentro dessa parede já tem instalado canos de água e de esgoto . E a parede externa faz parte de uma área gourmet.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Larissa Teixeira
Espacial Arquitetos (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Espacial Arquitetos - há 5 anos

Olá Vilson, tudo bem?

Sem fotos fica um pouco difícil de entender exatamente como são esses 2 metros de distância.

Se neste espaço for possível ter um armário, aproveite para esconder dentro dele.

Pode ser embutido no piso tendo o cuidado de colocar bastante cimento em volta para evitar vazamentos.

Na parede não é aconselhável pois pode ocorrer vazamento e fica mais difícil identificar o mesmo.

Espero ter ajudado!

Um abraço.

Larissa Teixeira

Espacial | Arquitetura e Design

Responder
Breno Aragão Souza
Breno Aragão Arquiteto E Urbanista (Aracaju, Sergipe) Breno Aragão Arquiteto E Urbanista - há 5 anos

Vilson, você pode colocar um móvel e embutir tanto o botijão quanto a mangueira. Use braçadeiras metálicas pra segurar a tubulação na parede deixando livre o último pedaço da válvula, para que não force o topo. Lembre-se de projetar um móvel que permita a troca do gás. Qualquer coisa estou a disposição.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região