Como mudar energia de 220 volts para 127 volts?

Estou me mudando para uma cidade onde a energia é 220 e meus eletrônicos são todos 127volts, tem possibilidade de transformar toda a energia da casa para 127 volts sem ter que usar transformador?

Como mudar energia de 220 volts para 127 volts?

Estou me mudando para uma cidade onde a energia é 220 e meus eletrônicos são todos 127volts, tem possibilidade de transformar toda a energia da casa para 127 volts sem ter que usar transformador?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 1
Thiago Batista de Macedo
Praqueter? Reformas E Construções (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Praqueter? Reformas E Construções - há 2 meses

Não é tão simples como se parece, primeiramente tem que ver o que realmente quer ligar nesse circuito para que não venha dar sobre carga no circuito e colocar tudo a perder.

Por exemplo se o circuito é 110v e está localizado na bancada da cozinha pode ser que ali se imagine colocar um liquidificador no máximo uma sanduicheira, então a dimensão dos cabos pode ser de secção menor, agora se a ideia de colocar um 220v for para ligar um microondas a secção do cabo tem que ser maior enfim tem que analisar primeiramente o que irá ligar nesse circuito para posteriormente não der problema.

Responder
Eduardo Vituri
Evec Engenharia E Comércio (Campo Limpo Paulista, São Paulo) Evec Engenharia E Comércio - há 2 meses

Tudo diz respeito a verificar como é a rede que chega em sua nova localidade.

Quando se tem um sistema monofásico de apenas dois fios que entre fase e neutro temos 220V, nesse caso é impossível obter 127V, pois entre fase e fase esse sistema apresentará uma tensão de 380V.

Já sendo bifásico com 220V entre fases e apresentando o terminal neutro é possível obter 127V ou então 110V em algumas localidades onde este neutro é uma derivação de um tap central do transformador de distribuição.

Responder
Márcio de Assis Baptista

Boa noite, sim é possível alterar toda a instalação da casa de 220v para 110v para que seus equipamentos funcionem, porém é necessário verificar se há presença do condutor neutro. Por padrão as concessionárias quando vem instalar o relógio já disponibilizam as duas fases e o neutro que proporcionam as duas tensões 110v e 220v, porém seja por falta de dinheiro ou por falta de conhecimento, alguns lugares não tem uma das tensões.

Responder
Luiz  de Souza

Bom dia é só vc substituir uma fase do positivo para neutro.

Responder
Célio Da Silva Araújo
Csa Elétrica (Franco da Rocha, São Paulo) Csa Elétrica - há 2 meses

Bom dia !

Tudo depende de como a concessionária da sua região fornece a energia elétrica.

Se a energia recebida na sua casa for :

- 220V fase+Neutro - Não será possível mudar para 110V ;

- 220V fase-fase - Existe a possibilidade de se ter um 110V ;

Caso não seja possível se ter o 110V na instalação a única solução seria a instalação de transformador de 220V para 110V nos aparelhos que não sejam Bivolt ou voltagem universal.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região