Como mudar energia de 220 volts para 127 volts?

Estou me mudando para uma cidade onde a energia é 220 e meus eletrônicos são todos 127volts, tem possibilidade de transformar toda a energia da casa para 127 volts sem ter que usar transformador?

Como mudar energia de 220 volts para 127 volts?

Estou me mudando para uma cidade onde a energia é 220 e meus eletrônicos são todos 127volts, tem possibilidade de transformar toda a energia da casa para 127 volts sem ter que usar transformador?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 1
Thiago Batista de Macedo
Praqueter? Reformas E Construções (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Praqueter? Reformas E Construções - há 1 mês

Não é tão simples como se parece, primeiramente tem que ver o que realmente quer ligar nesse circuito para que não venha dar sobre carga no circuito e colocar tudo a perder.

Por exemplo se o circuito é 110v e está localizado na bancada da cozinha pode ser que ali se imagine colocar um liquidificador no máximo uma sanduicheira, então a dimensão dos cabos pode ser de secção menor, agora se a ideia de colocar um 220v for para ligar um microondas a secção do cabo tem que ser maior enfim tem que analisar primeiramente o que irá ligar nesse circuito para posteriormente não der problema.

Responder
Eduardo Vituri
Evec Engenharia E Comércio (Campo Limpo Paulista, São Paulo) Evec Engenharia E Comércio - há 1 mês

Tudo diz respeito a verificar como é a rede que chega em sua nova localidade.

Quando se tem um sistema monofásico de apenas dois fios que entre fase e neutro temos 220V, nesse caso é impossível obter 127V, pois entre fase e fase esse sistema apresentará uma tensão de 380V.

Já sendo bifásico com 220V entre fases e apresentando o terminal neutro é possível obter 127V ou então 110V em algumas localidades onde este neutro é uma derivação de um tap central do transformador de distribuição.

Responder
Márcio de Assis Baptista

Boa noite, sim é possível alterar toda a instalação da casa de 220v para 110v para que seus equipamentos funcionem, porém é necessário verificar se há presença do condutor neutro. Por padrão as concessionárias quando vem instalar o relógio já disponibilizam as duas fases e o neutro que proporcionam as duas tensões 110v e 220v, porém seja por falta de dinheiro ou por falta de conhecimento, alguns lugares não tem uma das tensões.

Responder
Luiz  de Souza

Bom dia é só vc substituir uma fase do positivo para neutro.

Responder
Célio Da Silva Araújo

Bom dia !

Tudo depende de como a concessionária da sua região fornece a energia elétrica.

Se a energia recebida na sua casa for :

- 220V fase+Neutro - Não será possível mudar para 110V ;

- 220V fase-fase - Existe a possibilidade de se ter um 110V ;

Caso não seja possível se ter o 110V na instalação a única solução seria a instalação de transformador de 220V para 110V nos aparelhos que não sejam Bivolt ou voltagem universal.

Responder
Deixe sua resposta

Você deve estar cadastrado para responder as perguntas. Está proibido incluir telefones, e-mails ou links de sites externos. Sua resposta será revisada e excluída caso não cumpra a regra.

Peça orçamentos de eletricistas na sua região

Escolha um tipo de trabalho

Cadastre-se

Você é um profissional?

Fale com pessoas que estão procurando profissionais qualificados em obras, instalações, mudanças, etc.