Arquitetos, oriundos de qualquer estado brasileiro, podem assinar projetos de habitação residencial de um terreno na Bahia, ou somente poder-se-á apresentar projetos arquitetos com o CREA da Bahia?

Eu sou carioca, mas comprei dois terrenos em dois municípios da Bahia. Cachoeira e Conceição da Feira. Se eu levar a partir do RJ um ou dois projetos para esses terrenos, serão aceitos nas respectivas prefeituras, ou só deverei buscar arquitetos baianos com CREA da Bahia?

Arquitetos, oriundos de qualquer estado brasileiro, podem assinar projetos de habitação residencial de um terreno na Bahia, ou somente poder-se-á apresentar projetos arquitetos com o CREA da Bahia?

Eu sou carioca, mas comprei dois terrenos em dois municípios da Bahia. Cachoeira e Conceição da Feira. Se eu levar a partir do RJ um ou dois projetos para esses terrenos, serão aceitos nas respectivas prefeituras, ou só deverei buscar arquitetos baianos com CREA da Bahia?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Dora Brasil
Particular - há 7 anos

Prezado Luis,

Arquitetos atualmente são vinculados ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo - CAU, e não mais ao CREA.

Os profissionais de Arquitetura e Urbanismo possuem registros nacionais, o que os permite a atuação em todo o país.

É bom lembrar que todo profissional precisa registrar-se na prefeitura do município onde irá atuar e pagar a taxa de ISS (imposto sobre serviços).

Boa sorte.

Dora Brasil Arquitetura

Jefferson Machado
Eng. Jefferson Machado (Sinop, Mato Grosso) Eng. Jefferson Machado - há 7 anos

Caro Luis, os profissionais de engenharia e arquitetura, possuem registros profissionais que lhe permitem trabalhar em qualquer região do Brasil. No entanto, existem duas vertentes que precisam ser explicadas: O CREA -MT, (conselho regional de engenharia) o qual sou filiado, me explicou o seguinte: " Responsabilidade técnica pela elaboração de projetos, pode ser feita fora da região a qual vc atua" já a responsabilidade pela execução. O engenheiro ou arquiteto, precisa ter um visto no conselho da sua região. Obrigado, espero tê-lo ajudado.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região