Como fazer um orçamento de desmembramento de casas?

Para fazer orçamento de desmembramento de trés casas já construídas em um lote , quanto devo cobrar por m2? Alguém pode me ajudar?

Como fazer um orçamento de desmembramento de casas?

Para fazer orçamento de desmembramento de trés casas já construídas em um lote , quanto devo cobrar por m2? Alguém pode me ajudar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Somente o projeto, seria cerca de 20 reais / m2, mas deve ver se será aprovado dentro dos codigos de obras e de diretrizes do local;

A disposição;

Renata  Iarussi
Renata Iarussi Arquiteta E Urbanista (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Renata Iarussi Arquiteta E Urbanista - há 6 anos

Prezada Márcia,

Eu não utilizo preço por metro quadrado, até mesmo porque, para este serviço você terá praticamente o mesmo trabalho se a construção tiver 100m2 ou 1000m2.

Minha metodologia é fazer uma estimativa de horas técnicas que o trabalho irá demandar, depois multiplicar pelo valor da hora técnica, acrescentar os custos (deslocamentos, topografo, refeição em caso a construção seja em outro município, custos com telefone, impressão, plotahem, impostos, etc.). Sendo assim, o orçamento apenas apresentará o valor final ao cliente.

Leve em consideração no seu caso, que além do desdobro você precisará regularizar antes as edificações.

Se precisar, desenvolvo este trabalho para outros escritórios também.

Atenciosamente,

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região