Como dar mais volume para a fachada da casa?

Gostaria de ideias para dar mais volume a fachada da casa. Tem pé direito alto e gostaria de algo que evidencie isso e que de volume a fachada que está muito simples.

Como dar mais volume para a fachada da casa?

Gostaria de ideias para dar mais volume a fachada da casa. Tem pé direito alto e gostaria de algo que evidencie isso e que de volume a fachada que está muito simples.

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 1
Clara Sacco
Clara Sacco Arquitetura + Design (Campinas, São Paulo) Clara Sacco Arquitetura + Design - há 6 anos

Olá Denize. Sua pergunta é mais comum do que você imagina.

O que vai ajudar a valorizar sua casa é o acabamento. Sua fachada está como um cômodo vazio, quando colocamos os móveis ele se transforma. Como parece uma porta de entrada, pense em uma cobertura acima da porta que pode ir até às janelas para proteção da chuva, isso vai criar uma limitação visual que valoriza o que está acima dela (abaixo algumas fotos de sugestão). Além da cobertura é bem interessante pensar em um revestimento. Se a parede acima da porta tiver um acabamento diferente, isso trará textura e volume valorizando o pé direito alto. Veja também abaixo algumas opções, que podem ser em pedra ou mesmo em madeira.

Espero ter ajudado e boa sorte na sua empreitada!

4 fotos
Responder
Sergio àlmêida
Grizártt (Boituva, São Paulo) Grizártt - há 6 anos

Sugiro revestir sua fachada com molduras, guarnições em torno das portas e janelas, moldura roda-meio ocupando a empena acima dos vãos, molduras na platibanda com pingadeiras de proteção. Os estilos poderão ser contemporâneos ou neo-clássico.

4 fotos
Responder
ILÊ - ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO

Denise bom dia.

É fundamental a determinação de todo o fluxo de entrada e saída de carros e de pessoas, respeitando assim a circulação horizontal da casa. A porta principal de acesso deve ser marcante, determinando assim o eixo a partir do qual todo o fluxo central da casa se estabelece e se destaca.

A partir destas leituras, a fachada principal pode ser composta por planos retangulares criativos, componentes em vidro, metal, plástico, madeira etc, o que a sua criatividade alcançar.

Todo o sistema da cobertura pode ser determinante para influenciar no visual da fachada. Use grandes aberturas e vãos mantendo a sua casa sempre muito bem iluminada e ventilada.

Vejo que o acesso principal da sua casa não tem proteção alguma para te abrigar em tempos de chuva. Se você pensar em instalar alguma marquise, isso já proporciona algum elemento de leitura diferenciada. Pensando obviamente que essa marquise deve estar interligada com a garagem. Se você resolver instalar a marquise e consequentemente um pergolado para abrigar os veículos, você já terá elemento de sobra pra dar uma leitura totalmente diferenciada à casa.

Nas platibandas, que são as partes superiores em alvenaria, com a função de esconder o sistema de cobertura, você pode adorar pequenos frisos, que dará total charme na sua fachada.

Olha esta imagem em anexo, de uma casa que projetamos para um Condomínio em Minas Gerais (Condomínio Canto da Seriema, Jaboticatubas)

Esperamos ter ajudado, qualquer dúvida pode entrar novamente em contato.

Responder
Particular - há 6 anos

A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua duvida.

R: Coloque um elemento metálico para criar um design diferenciado, ou faça uma marquise.... Deve tirar os traços retos... Consulte-nos...

Executando construções em estruturas metálicas, que lhe proporcionará agilidade na obra, limpeza, conceitos de sustentabilidade e design diferenciado, o custo da estrutura varia em torno de 300 reais / m2, e a obra acabada gira em torno de R$ 1200,00 / m2;

Executamos orçamentos sem compromisso;

A disposição;

AB | Arquitetura Integrada
AB | Arquitetura Integrada (Curitiba, Paraná) AB | Arquitetura Integrada - há 6 anos

Bom dia Denise. Podemos de imediato ajudar. Envie para nós, via nosso contato que vc encontra clicando sobre nossa logo ou seção de empresas, maiores informações como metragem, fotos.

Importante é sempre ter todos os itens integrados - projeto, construção, reforma, especificações - assim vc terá um trabalho qualificado e com custo totalmente adequado.

Dúvidas e curiosidades, pergunte. Estamos aqui para ajudar e mesmo elaborar as suas necessidades.

Se desejar especificação, projeto e indicações de material podem ser efetuados por meio digital (email e/ou ftp) - basta enviar suas fotos, alguns detalhes e pronto. Atuamos constantemente dessa forma em todo território nacional.

Qualificados com CREA e CAU.

Consulte-nos – você irá se surpreender!

AB | Arquitetura Integrada

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região