Fazer a planta de uma casa

Olá! Gostaria de saber se é muito caro pra fazer a planta de uma casa?

Fazer a planta de uma casa

Olá! Gostaria de saber se é muito caro pra fazer a planta de uma casa?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 1
Roberto Rodrigues
Roberto Rodrigues - Arquiteto (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Roberto Rodrigues - Arquiteto - há 9 anos

Não é caro! e é indispensável para se ter uma construção planejada economicamente, satisfatória no uso, otimizada espacialmente e durável entre outras coisas. Uma referencia sugerida de custo é estimar de 5 a 10% do valor da obra para projetos; Uma obra não planejada pode onerar em muito mais que 10% do seu valor, em desperdícios, imprevistos, correções de erros, e futuras manutenções geradas por erros.

Responder
Dênis Albert
Arquiteto E Urbanista (Volta Redonda, Rio de Janeiro) Arquiteto E Urbanista - há 9 anos

A melhor forma de resolver esta duvida é solicitando o orçamento de um arquiteto que é o profissional mais indicado para elaboração de projeto arquitetônico dado seus conhecimentos na área.

Expondo de forma franca sua realidade o profissional vaI elaborar um projeto que atenda suas necessidades e seu orçamento.

Responder
Nilton claudio Barbosa de  Arruda Santos( Tecnico em obras ecologicas)

Normalmente para apresentação na prefeitura são os limites do lote e a planta baixa e caida do telhado, por isto o engenheiro cobra por desenho e por metro quadrado.

Responder
Helena  Boarini
Helena Boarini Arquitetura e Desenho de Interiores (São João da Boa Vista, São Paulo) Helena Boarini Arquitetura e Desenho de Interiores - há 9 anos

O projeto e cobrado por m2 de construção. Este valor pode variar de acordo com o local e a complexidade do projeto. E muito importante que você de o valor necessário ao projeto. A ideia do projeto ideal que esta em sua mente precisa ser passado para o arquiteto pois e ele quem ira interpretar e devolver a você a sua ideia, em forma de desenhos e maquetes. O tempo dispensado ao estudo do projeto sera de grande valia na satisfação do produto final!

Responder
Machado e Nobili + Arquitetura e Decoração
Particular - há 9 anos

Em geral, o valor cobrado é por metro quadrado e também tem variação conforme a localidade. É bom você estar atento que para execução de um projeto, não basta somente uma planta. Diversos outros desenhos fazem parte do conjunto entregue pelo arquiteto ao cliente, como por exemplo a fachada, o corte e os detalhamentos.

Gilberto Genesini
Gilberto Genesini Arquitetura (Ubatuba, São Paulo) Gilberto Genesini Arquitetura - há 9 anos

O projeto deverá estar sempre de acordo com as condições financeiras do cliente. é claro que o valor é cobrado por metro quadrado mas o bom senso e a criatividade do arquiteto contratado tem que atender às expectativas do cliente.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região