Como fazer um segundo piso em um geminado?

Moro num geminado, e quero fazer segundo piso, geminado e com chapa no teto, gostaria de saber se e possivel fazer segundo piso?

Como fazer um segundo piso em um geminado?

Moro num geminado, e quero fazer segundo piso, geminado e com chapa no teto, gostaria de saber se e possivel fazer segundo piso?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 2
Particular - há 6 anos

Executando em estruturas metálicas, que lhe proporcionará agilidade na obra, limpeza, conceitos de sustentabilidade e design diferenciado, o custo da estrutura varia em torno de 300 reais / m2, e a obra acabada gira em torno de R$ 1200,00 / m2; A disposição; ScalaTécnica Estruturas Metálicas

AB | Arquitetura Integrada
AB | Arquitetura Integrada (Curitiba, Paraná) AB | Arquitetura Integrada - há 6 anos

Bom dia Mauro. Ao entendimento, parece vc ter uma casa térrea e desejando outro pavimento. É possível porém importante vc ver alguns pontos:

1. Projeto arquitetura para acesso (escadas, comodos, área molhada, etc) e liberação legal junto ao seu vizinho, condomínio (caso seja assim) e prefeitura;

2. Analise estrutural para edificar o 2o. pavimento;

3. Sistema construtivo - como vc diz "chapa" acredito ser em steel frame;

4. Cobertura / Telhado - onde deverá ver todas as águas ou laje para drenagem perfeita e vedações.

Espero ter ajudo. Importante é sempre ter todos os itens integrados - projeto, construção, reforma, especificações - assim vc terá um trabalho qualificado e com custo totalmente adequado.

Tendo dúvidas e curiosidades, pergunte.

Estamos aqui para ajudar e mesmo elaborar as suas necessidades.

Essa especificação, projeto e indicações podem ser efetuados por meio digital - basta suas fotos e alguns detalhes.

Consulte-nos.

AB | Arquitetura Integrada.

Responder
Fabiano
Frametech Construção Inteligente (Curitiba, Paraná) Frametech Construção Inteligente - há 6 anos

Eu aconselho contratar um profissional de steel frame, é leve, resistente e durável, desde que com a responsabilidade de se observar a estrutura atual, se não possui rachaduras, principalmente no sentido diagonal. Caso esteja em boas condições, para que se possa ter uma ideia, se 1 m² de uma parede em alvenaria tem, em média, aproximadamente 250 kg a mesma metragem em steel frame pesa em torno de 28 kg, ou seja, quase 9 vezes mais leve.

Responder
Vértice Engenharia e Consultoria

O primeiro passo é procurar um profissional habilitado e competente para analisar a realidade do seu imóvel e as suas ideias de ampliação. Assim, através do conhecimento técnico, ele fará o estudo e verificará a compatibilidade das situas situações ou a necessidade de reforço estrutural. Em suma, será verificado a possibilidade da ampliação sem reforço ou execução de estrutura adicional para recebimento desses novos carregamentos que serão impostos pela utilização do pavimento superior. Tome cuidado, amigo, ampliação vertical (aumento do nº de pavimentos) é coisa muito séria e pode se tornar um pesado se não feito da forma adequada.

Responder
Manoel Guimarães
Manoel Luis Guimarães - Perito de Engenharia Legal (Niterói, Rio de Janeiro) Manoel Luis Guimarães - Perito de Engenharia Legal - há 7 anos

Imagino que sua casa seja de 1 pavimento e vc deseja fazer um segundo andar sem laje no teto desse novo pavimento . Te aconselho não fazer , a não ser que possua o Projeto de Calculo da casa atual , pois nenhum profissional sério pode concordar com essa ampliação de carga ( peso ) sobre uma estrutura que foi calculada e executada para apenas 1 pavimento .

Responder
Juliano Guedes Arquitetura & Construções

Imagino que você deva se referir aos métodos construtivos Steel frame e Drywall. São estruturas mais leves o que viabiliza a construção, desde que seja se tenha um projeto tanto de arquitetura, como de estrutura para garantir a segurança e viabilidade da construção.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região