Neiva Rey
Qual o melhor material para fechar cobertura do terraço?

Preciso fazer uma cobertura de terraço com telhado e gostaria de saber se o ideal é vidro ou posso usar esta nova modalidade que é polipropileno? Estão dizendo que é melhor que vidro.

Qual o melhor material para fechar cobertura do terraço?

Preciso fazer uma cobertura de terraço com telhado e gostaria de saber se o ideal é vidro ou posso usar esta nova modalidade que é polipropileno? Estão dizendo que é melhor que vidro.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Carlos Amadeu Camargo Andrade

O polipropileno ou policarbonato são materiais de engenharia o vidro também mais depende da estrutura que vai ser montada o vidro requer uma estrutura mais resistente e mais pesada ( consequentemente fica mais cara mais é mais resistente ao tempo ) o correto é fazermos uma visita para verificar o que pode ser feito a um custo apreciável

Grato

Carlos Amadeu

AMADAMADEIRA

Responder
Agnes Botaccini
Agnes Botaccini - Arquitetura (São Caetano do Sul, São Paulo) Agnes Botaccini - Arquitetura - há 7 anos

Bom dia Neiva

Qualquer opção é bacana, mas tudo depende de onde será instalada. Qual o espaço, o entorno do local, a ventilação, qual estrutura deverá ter entre outros inumeros fatores.

O ideal seria você contratar a consultoria de um arquiteto para te orientar corretamente

antes de fazer qualquer coisa e depois não dar certo.

Nosso escritório está à sua disposição para uma consultoria presencial ou online. Entre em contato.

atenciosamente

*Agnes Botaccini

Arquiteta Urbanista . Paisagista. Design

Responder
Joao Scherer
Scherer Arquitetura (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Scherer Arquitetura - há 7 anos

Sra.Neiva, o vidro tem maior resistência e não desbota com o tempo, já o polipropileno sofre com a incidência solar, em relação ao peso o polipropileno e muito mais leve e mais adaptável a curvas. Porém a sra. deve procurar combinar o material adequado da estrutura com o da cobertura, com o que a senhora possui hoje em sua residência.

Sob pena de não obter o desempenho esperado.

Att

Arq. João Scherer

Responder
César Augusto Lima
Maipú Engenharia De Manutenção Predial (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Maipú Engenharia De Manutenção Predial - há 7 anos

Bom dia.

Algumas variáveis devem ser consideradas para a escolha de materiais a serem utilizados: Projeto, luminosidade, estética, custo, utilização do ambiente etc. O polipropileno e bastante utilizado para áreas comerciais. O vidro é um elemento mais nobre.

Um profissional poderá lhe auxiliar de forma adequada visitando o local. Abraço

César Lima

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região