Quais as formas existentes para cobogó?

Tem formas para vender de quais tipos

Quais as formas existentes para cobogó?

Tem formas para vender de quais tipos

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

RED HOUSE ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO

Olá Leonio!

vamos lá...

De origem nordestina, é um elemento vazado genuinamente brasileiro, criado na década de 20 por três engenheiros que patentearam o nome com as iniciais de seus sobrenomes (Coimbra, Boeckmann e Góis). Eles se inspiraram nos muxarabis, que são treliças de madeira muito usadas na arquitetura moura, presente no início da colonização pernambucana.

Os cobogós fecham ambientes, de uma forma estética e decorativa, mantendo a circulação de ar, a privacidade do interior e filtram parte da luz solar.

Existem à venda desenhos e tamanhos muito variados, como quadriculados, arredondados, ovalados ou feitos sob encomenda. Como há muitos tamanhos e perfurações, é possível utilizá-los tanto para criar uma parede inteira, como para fechar apenas um pequeno espaço ou ainda simplesmente como divisória. Seu custo é baixo, sua durabilidade é grande e sua instalação é relativamente simples.

As cores também são variadas: preto, vermelho, verde, amarelo, branco e tantas outras mais.

Na época em que foi criado, era feito em cimento, de uma forma simples e rústica. Atualmente, com a tecnologia existente, as peças podem ser produzidas com maior precisão e beleza em diversos materiais: existem cobogós de cerâmica, vidro, limestrone, resinas, madeira, gesso, mármore e até em alumínio e aço inoxidável. Como exemplo, temos o Cobogó Haaz, que foi projetado em mármore pelo arquiteto Márcio Kogan para uma exposição comemorativa na galeria de design contemporâneo Haaz, na Turquia....

Fonte: Clique Arquitetura

Entre em contato conosco que teremos o prazer em ajuda-lo....Procurando um Arquiteto para sua obra , construção,reforma ou regularização ? Nós podemos te ajudar.

Temos equipes de mão de obra qualificada para cada estágio da obra.

Trabalhamos com construção em Alvenaria, Steel Frame ,Estrutura metálica, etc...com melhor preço e condições ....negociação de acordo com seu bolso!

Entre em contato conosco e teremos o maior prazer em atende-los.

Atenciosamente,

Equipe Red House!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região