Que tipo de madeira utilizar na garagem?

Minha garagem tem um vão livre de 7 metros, que peça de madeira devo usar(Perobinha)? Dimensões dessa peça pra que não venha a selar(entortar) futuramente.. urgente

Que tipo de madeira utilizar na garagem?

Minha garagem tem um vão livre de 7 metros, que peça de madeira devo usar(Perobinha)? Dimensões dessa peça pra que não venha a selar(entortar) futuramente.. urgente

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Maurício Fernandes
Maurício Construtor (Sapucaia, Rio de Janeiro) Maurício Construtor - há 6 anos

Boa tarde Leandro. Para esssa distância de vão qualquer madeira que você colocar você mais tarde vai ter problemas. O ideal é uma viga metálica ou mista como ja disse nosso amigo ai. Não sei como é o projeto do telhado mas se caso for duas água ou mais você pode usar uma peça de dimensões menores e fazer uma tesoura para ela não entortar. . Na verdade a peça só vai servir de extirante.

Responder
AJA - Arquitetura e Construções ltda Arqtº Juliano

Bom dia Leandro,

Sugiro que use madeira de telhado que tenha facilidade de comprar próximo a Você, poder ser maçaranduba, ipê, angelim, ou outra para telhados.

Como seu vão é 7.00, faça uma viga mista usando Perfil "U" de 3", 4" ou mais conforme a solução, pode ser na parte inferior ou lateral conforme fotos a seguir. Creio que seja a melhor solução contra a flexão, para combater o momento fletor, evitando flechas na sua viga.

3 fotos
Responder
Particular - há 6 anos

R: Para essa largura teria que ser uma garapeira, goabeira ou angico e com prancha de pelo menos 60 cm.... O mais pratico e barato é colocar uma viga metálica, e por cima montar a estrutura de madeira...