Como é feito a instalação de painel de madeira no teto?

Boa noite. Gostaria de saber como é feito a instalação de painel no teto. Sem precisar furar o teto. Tipo esse abaixo.

Como é feito a instalação de painel de madeira no teto?

Boa noite. Gostaria de saber como é feito a instalação de painel no teto. Sem precisar furar o teto. Tipo esse abaixo.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 2
Daniel Winter
Dwarquitetura (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Dwarquitetura - há 6 anos

A melhor maneira de fazer é realmente uma estrutura que faça a fixação desses painéis. Na cola não da! E se tiver iluminação ainda, tem que passar fios e ou conduítes. Segue anexo uma foto de obra que fizemos parecido.

2 fotos
Responder
Maria Tereza Montes
Archsettegaia (Botucatu, São Paulo) Archsettegaia - há 6 anos

Opção1: Pela foto, parece haver duas paredes próximas neste balcão da cozinha americana. Neste caso, a fixação do painel de madeira pode ser com engaste nas duas paredes com fixação tipo gaveta, com trilhos e rodanas. Detalhe: os painéis deverão ser leves com uma estrutura interna tipo trainel e forro de madeira neste caso. Deve-se ver no local se o painel deverá ser dividido e criar batente com trilho na(s) divisões dependendo do peso dos painéis em relação ao vão existente. Opção2: Fixação diretamente na laje com tirantes metálicos passando pelo gesso mantendo o painel suspenso na laje e encostado no gesso.

Responder
Manoel Netto
Axxia Arquitetura (Cotia, São Paulo) Axxia Arquitetura - há 6 anos

A fixação por cola não é indicada devido à movimentação da madeira que se expande e se retrai conforme a umidade e a temperatura, a melhor fixação é com fixadores metálicos mas tudo vai depender do ambiente onde será fixado. Abraço

Arquiteto Manoel Netto

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região