Guilherme
Quanto custaria um projeto arquitetônico para um apartamento?

A meu ver, os desafios que o projeto deve solucionar são:

1-Quarto Grande (parede irregular);

2- Quarto pequeno (arrumá-lo para duas crianças)

3- Sala (integrar à cozinha?)

4- Mesa de jantar (onde colocar?)

5 - Banheiros (fazer suíte?)

6- Área de serviço (estreita; ampliar?)

Quanto custaria um projeto arquitetônico para um apartamento?

A meu ver, os desafios que o projeto deve solucionar são:

1-Quarto Grande (parede irregular);

2- Quarto pequeno (arrumá-lo para duas crianças)

3- Sala (integrar à cozinha?)

4- Mesa de jantar (onde colocar?)

5 - Banheiros (fazer suíte?)

6- Área de serviço (estreita; ampliar?)

4 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

desde
R$ 5.500
até
R$ 7.500
desde
R$ 75
até
R$ 75
em um minuto e sem compromisso

16 Respostas

Respostas úteis 5
Dot & Line Arquitetura e Consultoria Ltda

Caro Guilherme, não divulgaremos preços neste contato, até por respeito aos colegas que já o fizeram. Veja que seria muito fácil propor valores inferiores aos divulgados. Porém, nossa mensagem será no sentido de cumprimenta-lo pela sua decisão de contratar um arquiteto e pela sua disposição em investir em um projeto. Com relação à comparação de valores, saiba que pouco significam, pois na verdade, você não sabe o que vai receber. O Fato é que você não vai ter "a mesma coisa" por um preço maior ou menor. A contratação de um projeto não é a mesma coisa que comprar um objeto.

Portanto, o projeto mais caro pode lhe trazer mais vantagens do que o mais barato. Esta situação não se deve à "grife", nome ou tradição do Arquiteto, mas sim de seu conhecimento, sua criatividade, sua experiência e principalmente da dedicação que o profissional vai dispor ao seu projeto. Portanto, minha sugestão é que você contrate aquele em que você mais confia e não, necessariamente o mais barato.

Responder
Guilherme
Particular - há 6 anos

Eduardo, tem toda razão. Objetivo da pergunta é apenas para se criar um parâmetro de preço, já que é a primeira vez que vamos contratar o serviço de um profissional para realizar o serviço. Até agora só temos certeza de uma coisa: há bastante divergência de valores!

Fernanda FERNANDES VIALLE
Particular - há 6 anos
O preço por hora sería... R$ 75

Olá,

verificamos que nesta planta há cômodos sem janela...imagino que seja um problema de representação. Então tivemos que colocar algumas janelas para simular a situação.

nesse projeto, indicamos se for possível quebrar algumas paredes e construir uma, a depender da localização da estrutura de pilares e das possibilidade do cliente, pode-se quebrar:

- a parede entre a cozinha e sala de estar e da circulação para criar um ambiente de cozinha com ilha com cooktop e mesa,

- a parede da circulação para quarto de dependência e banheiro para ampliar banheiro,

- parede de banheiro e ampliar para quarto trapezoidal

- parede entre o quarto do meio e o quarto trapezoidal.

Também o acréscimo indicamos uma máquina de lavar no lay-out que fizemos.

E construir uma parede entre o quarto do meio e o quarto trapezoidal.

Como mostra a figura abaixo:

Guilherme
Particular - há 6 anos

Fernanda !!! Não era para tanto!!! Vou acabar tendo que pagar pela preliminar de projeto!. Muito obrigado pelo empenho empregado. Algumas ideias, como a integração da sala com a cozinha, já faziam parte da nossa pretensão. As demais, porém, foram inéditas. Parabéns!

Gustavo Arbex
Grbx Arquitetos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Grbx Arquitetos - há 6 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 7.000

Bom dia Guilherme.

Podemos resolver os desafios que você citou!!! O planejamento, como vejo que está engajado, é a parte fundamental para um bom resultado final. Antecipar no projeto as características, trará economia e conforto. Veja os projetos de nossa pagina e entre em contato para falarmos mais a respeito do projeto e honorários, ok??

Responder
Pérola Camargo
Onz Arquitetura E Interiores (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Onz Arquitetura E Interiores - há 6 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 5.500

Olá Guilherme, o valor fechado irá depender do que pretende receber e executar. Depende se você gostaria apenas da ideia como um anteprojeto ou se gostaria de um projeto inteiro detalhado com anteprojeto, executivo, acompanhamento de obra etc.

Nós costumamos trabalhar já com uma equipe específica de mão de obra e que já temos bastante confiança. Quanto ao projeto, nosso objetivo é superar as suas expectativas até que fique 100% de acordo.

Na fase de projeto trabalhamos com imagens bem realistas de forma que a visualização prévia do seu resultado seja bem fiel.

3 fotos
Responder
Roberto
Mobilie House (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Mobilie House - há 6 anos

Olá Guilherme, parabéns em optar para um arquiteto no início da obra, com certeza será um investimento que fará diferença no resultado final.

Estou a disposição para participar na solução de projetos complementares desing de interiores e tambem na execução dos mobiliários no qual sou proprietário da mercenária Mobilie House e faço os projetos dos ambientes em 3d.

Qualquer coisa estou a disposição e participar desse seu projeto.

Espero ter ajudado.

Responder
Susana Campos
Cad Design (Jundiaí, São Paulo) Cad Design - há 6 anos

O projeto arquitetônico compreende várias etapas e nosso trabalho é desenvolvê-las à partir das necessidades apontadas pelo cliente e condicionantes técnicas. Também compreende o acompanhamento da obra. Design de interiores e luminotécnica também estão inclusos. Estamos prontos a encaminhar proposta quando da solicitação.

Responder
Camilla
Bazante Huana Engenharia (Recife, Pernambuco) Bazante Huana Engenharia - há 6 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 7.500

Guilherme, os valores podem variar bastante de acordo com o nível de detalhamento que você espera. Podem ter somente plantas de reajuste de paredes (construção e demolição), iluminação, paginação de piso, paginação de forro/sanca, detalhamento de mobiliário, etc. Valores para somente o primeiro (pelo que entendi o que você está mais interessado) seria a partir de R$ 8,50/m², até o pacote completo, incluindo perspectivas, R$ 12,00/m².

Esperamos ter ajudado!

Responder
Particular - há 6 anos

R: Um projeto de design e decoração, que abrange a reforma, lhe custaria cerca de 5500 reais já com a ART:

A disposição;

Valdemir Nogueira Chagas

Guilherme, bom dia!

Você precisa de um projeto de design de interiores. Podemos ajuda-lo pois nossa equipe é composta por engenheiro civil, arquiteto, design de interiores e paisagista. O custo fica em R$15,00 (quinze reais) o metro quadrado. Planta baixa e 3D dos ambientes. Veja fotos 3D abaixo.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

3 fotos
Responder
Guilherme
Particular - há 6 anos

Obrigado pela participação. O design de interiores, sem dúvida, será importante, mas também precisarei de pessoal capacitado para execução, já que haverá obra de modernização também.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região