O granilite é isolante térmico e acústico?

Gostaria de saber se o material é um bom absorvente acustico ou isolante.

O granilite é isolante térmico e acústico?

Gostaria de saber se o material é um bom absorvente acustico ou isolante.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 2
Joao Carlos de Freitas Nunes

Olá Victoria. Praticamente qualquer material que você colocar como revestimento terá alguma melhora acústica e térmica, mas o granilite não tem como melhores qualidades estes itens. Aonde você deseja colocar? (Parede, Piso, Forro).

Responder
Kiaroa arquitetos
Particular - há 7 anos

O granilite é uma composição de minerais recompostos e não possui bom índice como isolante termo-acústico. Em função de suas características e baixo custo, tem o seu uso voltado à utilização como piso frio, divisórias de banheiros e tampos de pias e lavatórios, sendo necessário uma base de apoio devido à fragilidade dessa composição.

Benedito
Build Consul Engennering (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Build Consul Engennering - há 7 anos

Exatamente, colega acima foi bem explícito na resposta. Isolantes térmicos e acústicos utilizamos em forros e paredes aonde há maior reverberação de sons. Utilizados em locais aonde há necessidade de minimizar impactos sonoros ao exterior ou do exterior para o ambiente interno.

Granilite não é indicado para o uso de isolamento térmico ou acústico.

Build Consultoria

Arq. Benedito

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região