Que corrimão colocar em um guarda corpo de vidro?

Possuo um guarda corpo todo de vidro 10' porem nas escadas ainda não coloquei corrimão, não vejo tanta firmeza em colocar de vidro. Pergunto, poderiam me indicar uma outra solução sem comprometer o guarda corpo de vidro. minha preocupação e perder a estetica ficar um visual diferente.

grato

Que corrimão colocar em um guarda corpo de vidro?

Possuo um guarda corpo todo de vidro 10' porem nas escadas ainda não coloquei corrimão, não vejo tanta firmeza em colocar de vidro. Pergunto, poderiam me indicar uma outra solução sem comprometer o guarda corpo de vidro. minha preocupação e perder a estetica ficar um visual diferente.

grato

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

João Silveira
Metalurgica M3d (Sorocaba, São Paulo) Metalurgica M3d - há 7 anos

O estou vendo nesta escada pode ser estrutura em tubo de alumínio ou aço inox e os vidro fixo com presilhas com garra de pressão da M3D.

Obs. se os vidro for existente e temperado não consegue furar.

Responder
Renato
Marcenaria Reluz (Santana de Parnaíba, São Paulo) Marcenaria Reluz - há 7 anos

sr. jose bom dia precisamos saber se e interno ou externo

iinterno te recomendaria de madeira fica nobre e faz parte do meu show

externo com certeza inox/aluminio mande o projeto para avaliarmos e te passar umas ideias mais tecnicas sem perder a caracteristicas da combinaçao dos materiais

Responder
Jose Marcos de Assis
Particular - há 7 anos

Renato, boa tarde, creio que madeira não seria ideal pq minha casa tem muito aluminio e vidro, mas segue as fotos do local. desde já agradeço

4 fotos
Tathiane Jordão
Casa Viva Arquitetura (Recife, Pernambuco) Casa Viva Arquitetura - há 7 anos

Olá Marcos, o vidro é considerado um material nobre usado nos projetos de ambientação, por isso, acho prudente a sua preocupação sobre o material a ser utilizado. Geralmente vidro é muito utilizado com o aço inox, polido ou fosco! Recomendo a visita de um profissional que possa conferir as medidas do local e apresentar o desenho do seu corrimão! Espero ter ajudado e caso precise, nosso escritório está à disposição. Abço, Tathiane Jordão, Casa Viva Arquitetura.

Responder
Jose Marcos de Assis
Particular - há 7 anos

Tathiane, boa tarde, segue fotos do projeto, se puder me dar dicas agradeço.

4 fotos
Marcelo
Projeto Vidros1 (Santo André, São Paulo) Projeto Vidros1 - há 7 anos

Boa tarde,Jose Marcos,sou Marcelo da Projeto Vidros 1,teria que ir no local para confirmar alguns detalhes,mas tem como colocar e ficar firme sim

Responder
Jose Marcos de Assis
Particular - há 7 anos

Marcelo, boa tarde, segue as fotos do local

3 fotos
Natanael Vieira
Inox Peniel (Guarulhos, São Paulo) Inox Peniel - há 7 anos

Boa Tarde Jose Marcos.

Sou Natanael da Inox Peniel,Preciso de umas Imagens do seu Guarda Corpo ou Escada pra que eu possa te dar mais detalhes....Sou especialista nesta Area...

Responder
Jose Marcos de Assis
Particular - há 7 anos

Natanael, boa tarde, segue as fotos, desde já agradeço

4 fotos
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região