Como decorar minha fachada?

Olá, bom dia. Estou terminando a fachada da minha casa, vou pintar a casa com textura grafiato rosa baby ou salmão e também vou usar filete canjiquinha. Em volta das janelas moldura feita com isopor EPS, porém tenho uma fachada relativamente simples, estou na duvida de como compor ela usando grafiato e os filetes

Como decorar minha fachada?

Olá, bom dia. Estou terminando a fachada da minha casa, vou pintar a casa com textura grafiato rosa baby ou salmão e também vou usar filete canjiquinha. Em volta das janelas moldura feita com isopor EPS, porém tenho uma fachada relativamente simples, estou na duvida de como compor ela usando grafiato e os filetes

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Elizabeth Quintella
Elizabeth Quintella Arquitetura & Design (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Elizabeth Quintella Arquitetura & Design - há 7 anos

Olá, bem, uma pergunta para poder ajudar. O térreo será garagem, lj.

O primeiro pavimento terão janelas?

O revestimento de Pedra São Tomé é bem bonito, elegante , porém acumula poeira.

Use normalmente em apenas um detalhe. Este tipo de acabamento não é usado em local de difícil acesso, devido manutenção. Escolha um

estilo tipo brezinki, moderno, colonial e siga a tendencia.Talvez a opção grafiatto com bits, iria compor melhor com as molduras dos vãos .Muitas são as ideias para a melhor solução, mas se necessita de mais informações. Espero ter ajudado. Pense tb numa cor, dentro do estilo que escolher.

Responder
Carlos Eduardo Viana
Conarq - Construção E Serviços - Epp (Aracaju, Sergipe) Conarq - Construção E Serviços - Epp - há 7 anos

Bom dia Pamela,

Os materiais escolhidos por você para a composição da fachada são de bom gosto, porém podem não causar um bom conjunto harmônico em seu imóvel, devido a várias constantes, como : largura, altura, aberturas, etc.

Sugiro contratar um arquiteto.

Abç

Eduardo Viana

Responder
Ana Luzia Da Silva Araujo
Al Arquitetura E Interiores (Aracaju, Sergipe) Al Arquitetura E Interiores - há 7 anos

Boa noite Pamela! É de bom gosto os materiais escolhidos para a composição da fachada, no entanto indico a você a contratação de um Arquiteto da sua região para criação de uma composição harmônica da fachada sem excessos e sem despesas desnecessárias!

Responder
Ouro Arquitetura e Engenharia A&E

Olá Pamela,

Para se ter uma bela fachada deve-se levar em consideração até mesmo antes do revestimento sua volumetria. Devemos trabalhar os volumes e as aberturas de forma que fiquem bem alinhados ou gerando formas harmônicas. Outra coisa interessante de se fazer para ter uma fachada bonita é pensar o tamanho dos acabamentos em relação a fachada de forma que de o mínimo de recorte possível.

Caso queira mais informações entre em contato,

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região