Como fazer instalação para 3 fritadeiras de 2500w?

Preciso instalar 3 fritadeiras de 2500w cada. Comprei cabos flexíveis de 10mm (750v). Li em outras perguntas que o ideal seria passar uma fiação para cada fritadeira com disjuntores individuais, porém já comprei a fiação de 10mm.

Posso montar um quadro de distribuição na cozinha, alimentado por esse cabo de 10mm para não precisar levar uma fiação para cada fritadeira até a cozinha? A distância do medidor até a cozinha é de 20m.

Nesse quadro seriam instalados 3 disjuntores, um para cada fritadeira. Caso seja possível prosseguir dessa forma, qual disjuntor devo utilizar para cada fritadeira?

Desse quadro, precisam sair 3 pares de cabos, um para cada tomada?

Agradeço antecipadamente pela atenção.

Como fazer instalação para 3 fritadeiras de 2500w?

Preciso instalar 3 fritadeiras de 2500w cada. Comprei cabos flexíveis de 10mm (750v). Li em outras perguntas que o ideal seria passar uma fiação para cada fritadeira com disjuntores individuais, porém já comprei a fiação de 10mm.

Posso montar um quadro de distribuição na cozinha, alimentado por esse cabo de 10mm para não precisar levar uma fiação para cada fritadeira até a cozinha? A distância do medidor até a cozinha é de 20m.

Nesse quadro seriam instalados 3 disjuntores, um para cada fritadeira. Caso seja possível prosseguir dessa forma, qual disjuntor devo utilizar para cada fritadeira?

Desse quadro, precisam sair 3 pares de cabos, um para cada tomada?

Agradeço antecipadamente pela atenção.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Márcio de Assis Baptista

A instalação mais adequada é a princípio da forma que foi informada mesmo, 1 disjuntor bifasico de 20 amperes para cada uma delas com fiação mínima de 2,5mm. A variação vai depende se os fios irão passar por tubulação dentro de alvenaria ou se serão expostos ou se irão passar mais fios junto a eles. Caso contrário pode instalar dessa forma sem medo que o circuto não dará nenhum problema.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região