Instalação de cobertura tipo abre e fecha

Tenho um quintal pequeno e gostaria de colocar uma cobertura tipo abre e fecha, necessito de um arquiteto para verificar isso, ou é só chamar a empresa e se for o caso mandar instalar?

Instalação de cobertura tipo abre e fecha

Tenho um quintal pequeno e gostaria de colocar uma cobertura tipo abre e fecha, necessito de um arquiteto para verificar isso, ou é só chamar a empresa e se for o caso mandar instalar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 2
Marina Fernandes
Marina Fernandes - Arquitetura & Design (Teresina, Piauí) Marina Fernandes - Arquitetura & Design - há 8 anos

Não é apenas porque sou Arquiteta, mas é porque já vi muita coisa equivocada e demasiado onerosa feita por aí, que lhe afirmo que o IDEAL seria sim, contratar um Arquiteto, para melhor definir seu projeto, suas opções e reduzir possíveis custos excessivos que algumas empresas costumam gerar abusivamente. Nem todas as empresas estão habituadas e habilitadas para executarem uma obra ou montagem sem um projeto. Outra coisa, faça orçamento em mais de uma empresa. Um forte abraço.

Responder
Eduardo Santos Costa
Inalt - Engenharia E Design (Campinas, São Paulo) Inalt - Engenharia E Design - há 8 anos

Olá Sueli, tudo bom?

Assim como meus colegas disseram acima, aconselho a contratação de um profissional antes de realizar a cobertura. Isso porque o engenheiro/arquiteto irá avaliar a caída de seu telhado, a melhor forma estética e técnica para colocação da cobertura e te indicar um profissional de confiança para executar o serviço!

A foto não está muito boa, mas veja se é esse tipo de cobertura que havia pensado (na imagem ela está fechada). Estudamos a melhor forma e fizemos essa cobertura em um quintal também bem pequeno!

Responder
Aline  Passuello
Particular - há 8 anos

Oi Sueli

O ideal com certeza é contratar um arquiteto. Pode ser somente uma assessoria técnica. Porém, se você não tiver orçamento para isso, lhe aconselho a pesquisar muito bem sobre as empresas do ramo do que você deseja. No mínimo tire 3 orçamentos e pesquise muito bem o histórico da empresa que você for contratar.

Abs

Arq. Aline Cruz Passuello

Vizinho de Porta

Tathiane Jordão
Casa Viva Arquitetura (Recife, Pernambuco) Casa Viva Arquitetura - há 8 anos

Sueli, acho importante a contratação de um arquiteto pois este profissional possui relação com vários fornecedores e prestadores de serviço e poderá recomendar um profissional dentro do perfil da sua necessidade. O arquiteto ao ser contratado tb poderá dar suporte junto a melhor solução, aliada ao custoxbenefício da proposta!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região