É possível instalar piso sobre piso sem retirar o rodapé?

Preciso de uma ajuda, gostaria de trocar o piso do segundo andar da minha casa, quero fazer a instalação de porcelanato ou piso laminado em cima do meu piso de ceramica, mas não quero retirar o rodape, que foi caro e acho lindo, é de granito preto. Quero mudar o piso sem retirar o rodapé atual. Consigo fazer isso? Conhecem alguma forma?

É possível instalar piso sobre piso sem retirar o rodapé?

Preciso de uma ajuda, gostaria de trocar o piso do segundo andar da minha casa, quero fazer a instalação de porcelanato ou piso laminado em cima do meu piso de ceramica, mas não quero retirar o rodape, que foi caro e acho lindo, é de granito preto. Quero mudar o piso sem retirar o rodapé atual. Consigo fazer isso? Conhecem alguma forma?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Kathlin  Ragaini Makmud

Boa tarde Thelma!

Sim, é possível e eu como aplicadora de porcelanato líquido, indicaria esse piso. Dá para adaptar a cor com o mesmo tom do seu rodapé. Além de não precisar removê-los, não temos quebra-quebra e entregamos seu piso em 3 à 4 dias. Qualquer mais esclarecimentos, me coloco à disposição. Att, Kathlin

Responder
Ulisses Castro
Particular - há 6 anos

Bom dia, Thelma.

Uma das funções do rodapé é justamente dar acabamento no encontro do piso com a parede. Dependendo do material do piso, esse acabamento não fica muito perfeito, então usamos o rodapé para esconder possíveis imperfeições. Assim, o ideal é que seja colocado outro rodapé. No mercado existem opções de rodapé em encobrem o rodapé anterior, ou seja, você nem precisa retirar o existente, instalando o novo por cima dele.

As opções são muitas. Minha sugestão é que você procure um arquiteto que é o profissional mais habilitado para detalhar e especificar esse novo rodapé pensando em estética e economia.

A Síntese Arquitetura está à sua disposição.

Ulisses Castro

Particular - há 6 anos

R: Pode sim... Se for vinilico, fica lindo, agora se for laminado, precisará do acabamento de quina...

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região