Instalar Calefação Energia Solar

Estou fazendo uma pesquisa em meu bairro, juntamente com colega de faculdade para saber se as pessoas gostariam de adquirir em suas casas inclusive em minha residencia ter a opção de adquirir a energia fotovoltaica onde poderiam amenizar seus gastos mensais o a conta de luz adquirindo este produto, as pessoas se mostraram bem interessadas neste projeto, alguém ai que tenha a disponibilidade de me ajudar, não posso garantir que consiga clientes a vocês, mas pela curiosidade das pessoas acredito possa ter algum retorno!

Instalar Calefação Energia Solar

Estou fazendo uma pesquisa em meu bairro, juntamente com colega de faculdade para saber se as pessoas gostariam de adquirir em suas casas inclusive em minha residencia ter a opção de adquirir a energia fotovoltaica onde poderiam amenizar seus gastos mensais o a conta de luz adquirindo este produto, as pessoas se mostraram bem interessadas neste projeto, alguém ai que tenha a disponibilidade de me ajudar, não posso garantir que consiga clientes a vocês, mas pela curiosidade das pessoas acredito possa ter algum retorno!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Humberto Quaglio da Silva

Carlos, a instalação de energia solar é compensatória a longo prazo, demora cerca de 10 anos para se pagar, o que dificulta a adesão a esta possibilidade, o que é vale a pena mas não é divulgado é a instalação de aquecedor solar, eles estão se pagando em até 2 anos, e tem durabilidade de 20 anos. procure uma empresa que realize instalação deste tipo, compensa muito.

Responder
Carlos Rossi
Macross Engenharia Ltda (Itaguaí, Rio de Janeiro) Macross Engenharia Ltda - há 9 anos

Boa noite!

A princípio, as pessoas ficam entusiasmadas com a possibilidade de obter este sistema, mas desconhecem que hoje ainda esta tecnologia, alem de terem um baixo rendimento, o que o torna dispendiosa, depende de uma grande área exposta ao sol.

Responder
Pedro  Frick Rosat
Particular - há 9 anos

Olá Carlos Eduardo, boa tarde!

Fico feliz com seu interesse em utilizar energia solar.

O momento atual que o país atravessa, de escassez de energia hidrelétrica é bastante oportuno para este tipo de investimento, que pode durar mais de 30 anos, instalado em um dos países mais ensolarados do planeta, com a fonte de energia mais abundante e inesgotável.

Qual seria um exemplo de consumo em KW mensal de uma residência? Que Estado fica localizado?

Fico à disposição para mais detalhes e desenvolvermos orçamento,

Atenciosamente,

Pedro Frick Rosat

Infinitto Solar

Dimensionamento e Instalação de Sistemas Solares

Saquarema - RJ