Janela de Madeira

Tenho uma janela de madeira numa suíte que passa muito vento. Não gostaria de retirá-la mas colocar algo que diminua a passagem de vento e de barulho. Alguém tem alguma ideia? Pensei em sobrepor uma janela de vidro. Obrigado. Carlos Sapata - Santo André - SP

Janela de Madeira

Tenho uma janela de madeira numa suíte que passa muito vento. Não gostaria de retirá-la mas colocar algo que diminua a passagem de vento e de barulho. Alguém tem alguma ideia? Pensei em sobrepor uma janela de vidro. Obrigado. Carlos Sapata - Santo André - SP

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Elizabeth Quintella
Elizabeth Quintella Arquitetura & Design (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Elizabeth Quintella Arquitetura & Design - há 9 anos

Sra, fiz uma peça com marceneiro para casa de praia, que creio sirva para resolver seu problema, ou seja crie um quadro do tamanho da janela,para vidro ou tela, até tecido decorativo ou acrílico.Sendo que uma parte é fixa e a outra, desce para o piso.Esta está sobreposta ao quadro da janela. Para que entenda melhor, seria uma janela abrindo para baixo. Posso tirar foto e lhe passar.

Responder
Alvaro de Menezes de Menezes

Bom Carlos, sem ver o tipo de janela (Veneziana, de correr, maxim ar, basculante, etc) que você tem fica um pouco difícil entender se são as frestas dos encaixes das peças ou se são de vãos maiores. No caso das frestas seria bom tentar um marceneiro com a colocação de guarnições e talvez gaxetas (vedações de borracha ou outro material de vedação) associadas pode funcionar. No caso de uma área maior sem duvida a solução de sobrepor uma janela de vidro servirá para as duas situações tanto para o ruído quanto para o vento, desde que tal janela tenha entre seus componentes suas vedações bem executadas.

Responder
lololo lolololo
Particular - há 9 anos

Olá Carlos!

É necessário diferenciar se o barulho que citou é do vento passando entre as frestas ou do barulho da rua, por exemplo.

No primeiro caso você poderá minimizar este ruído com cortinas blackout ou algodão, tapetes, forro antirruído, papel de parede ou tecido de fibra de vidro (tensai). Atentar-se para problemas respiratórios que poderão determinar a marca dos produtos que deverá usar..

Para o segundo caso, sugiro a sobreposição com janela antirruído.

Veja um exemplo neste site atenuasom.com.br/2014/index.html.

Há clientes que resolvem este problema com uma protetor auditivo da 3M e não se importam, pois acaba resolvendo até o problema de ouvir o ronco do parceiro.. Custa na média de R$3,50 uma caixinha com 2 pares. www.drogaraia.com.br/RaiaEcommWeb/detalheProduto.do?cdProduto=90386

José Eduardo Honório

Cortinas e persianas podem solucionar o problema do vendo, agora sobre o barulho, algum tipo de vedação deve ser estudado. Como não pretendo retirar a janela original, sobrepor uma jalena de vidro com o dito, é uma idéia.

Me coloco a disposição.

arquitetojeduardo@gmail.com

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região