janelas

o que voces acham de usar blindex nas janelas e para proteção usar grades de aço, combina?

janelas

o que voces acham de usar blindex nas janelas e para proteção usar grades de aço, combina?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 3
José Lima Barbosa
Particular - há 8 anos

Este é um dilema muito comum. E na verdade esta janela "blindex" não foi feita para ter gradil ou coisa do tipo, pois deixa uma estética prejudicada. Porém, se for para ter um gradil, que este seja com aço inox de 1". Fica show de bola. Encaminho um exemplo parecido com o que vc tem em mente, numa obra que executamos.

BMW ARQUITETURA E ENGENHARIA
Brenda Santos Arquiteta (São Luís, Maranhão) Brenda Santos Arquiteta - há 8 anos

Olá Marli,

Você prima pela beleza sem deixar de lado a segurança, coisa muito importante hoje em dia não é verdade? Então, existem diversas soluções estéticas para gradis em janelas, uma gama bem extensa de soluções de design, porém o material do elemento (gradil), deve ser escolhido focando a função exata em que será utilizado, neste caso, você deve ponderar...verificar no mercado opções com materiais resistentes e de baixa manutenção, porém que tenham flexibilidade para se tornar uma peça agradável aos olhos...na minha opinião podes utilizar o alumínio, que é um material leve e muito versátil e de baixo preço de manutenção, pois não enferruja.

Responder
Steidel esquadrias de aluminio

No caso janela de vidro temperado, popularmente conhecido como Blindex "marca", nunca teve uma ótima combinação com grades de qualquer material ou espessura, se você precisa de segurança combinado com estética a melhor opção esteticamente falando é a janela de alumínio + a grade que fica perfeito, mais pelo desgn e pespectiva.

Responder
Juan Jurado
Arquiteto Juan Jurado (Barueri, São Paulo) Arquiteto Juan Jurado - há 8 anos

Olá Marli, tudo bem?

Acredito que esteja em um dilema entre orçamento - estética - segurança e deva escolher um destes pontos como fator de decisão.

# Mas com olhar estético as esquadrias ficam "poluídas" tirando a liberdade que as esquadrias em blindex nos remetem.

# Se o seu receio for segurança recomendo que invista em sistemas de alarmes e câmeras.

# Caso seja um parâmetro de orçamento pense em mudar o tipo de janelas e investir um pouco mais.

Definitivamente não recomendo por motivo estético e por acreditar em outras opções para resolver este "dilema" na escolha correta de suas esquadrias.

Conselho - tente responder qual opção é mais importante para você: estética - segurança - Orçamento

Assim você tomará a melhor decisão.

Espero ter ajudado em sua escolha.

Abraços

Arq Juan Jurado

2 fotos
Responder
Rodrigo Tristão
RT Arquitetura, Urbanismo, Paisagismo & Interiores (São Paulo Zona Norte, São Paulo) RT Arquitetura, Urbanismo, Paisagismo & Interiores - há 8 anos

Bom dia Marli !

A imagem postada é um exemplo, porém não é indicado usar vidros apenas em áreas de dormitórios pela claridade.

Recomendo venezianas. Nas áreas molhadas, banho, área de serviço, cozinha fica bom pelo efeito de iluminação.

Dúvidas estamos pronto em atende-la !

Prestamos consultoria on line.

Atenciosamente.

Arq. Rodrigo Tristão

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Marli, bom dia!

Estética e segurança dificilmente são harmônicos, mas não vejo nada demais em colocar grades de aço pintadas e até com elementos decorativos a frente de uma janela blindex. Essa é uma opinião de engenheiro.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região