Quais as possibilidades de modificação para aumentar uma garagem?

Olá a todos.

Possuo um sobrado em SP, construído em meados de 1970, onde as janelas da sala em baixo e um dos quartos em cima estão na divisa com a calçada para a rua, ao lado existe uma entrada descoberta,com portão social e garagem medindo de 7x9 onde ficam as vagas para 3 carros e mais adiante 2 quartos com um recuo de lavanderia 1,5 atras, oriundos de uma construção mais antiga ligando-se ao sobrado formando um L. Acontece que, nesta área 7x9, quero tirar os quartos aumentar a garagem mantendo o portão coberto por um segundo pavimento com janelões para a calçada como fontes de luz acompanhando a do quarto que já existe, como extensão do sobrado e moradia com um solário acima. É possível?

Obrigado

Quais as possibilidades de modificação para aumentar uma garagem?

Olá a todos.

Possuo um sobrado em SP, construído em meados de 1970, onde as janelas da sala em baixo e um dos quartos em cima estão na divisa com a calçada para a rua, ao lado existe uma entrada descoberta,com portão social e garagem medindo de 7x9 onde ficam as vagas para 3 carros e mais adiante 2 quartos com um recuo de lavanderia 1,5 atras, oriundos de uma construção mais antiga ligando-se ao sobrado formando um L. Acontece que, nesta área 7x9, quero tirar os quartos aumentar a garagem mantendo o portão coberto por um segundo pavimento com janelões para a calçada como fontes de luz acompanhando a do quarto que já existe, como extensão do sobrado e moradia com um solário acima. É possível?

Obrigado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Daniel Andrade
Apa Designer Arquitetura E Construções Ltda. (Santo André, São Paulo) Apa Designer Arquitetura E Construções Ltda. - há 7 anos

Sérgio,

Bom Dia!

Se sua casa sem recuo possui planta aprovada, você tem direito adquirido. Quanto as demais alterações precisamos avaliar para verificar se o existente não ultrapassa as taxas de ocupação e o coeficiente de aproveitamento do terreno.

Ligue para nós!

Fazemos uma avaliação sem compromisso...

Atenciosamente

Arqtº. Daniel de Andrade

Responder
Agnes Botaccini
Agnes Botaccini - Arquitetura (São Caetano do Sul, São Paulo) Agnes Botaccini - Arquitetura - há 7 anos

Bom dia Sérgio,

Para te dar uma resposta correta é preciso uma avaliação no local.

É necessário saber como a estrutura de sua casa foi feita e também a fundação.

Pelo que você descreve a reforma que pretende é bem grande e isso também envolve saber

o local e se pode ser feito e aprovado pela prefeitura.

Entre em contato e podemos agendar uma visita técnica.

*Agnes Botaccini

Arquiteta Urbanista . Paisagista. Design

Responder
Pirollo Arquitetura
Pirollo Arquitetura (Mogi das Cruzes, São Paulo) Pirollo Arquitetura - há 7 anos

Bom dia Sergio.

Precisaria analisar a sua planta mas o código de obras de São Paulo, não permite construção no recuo de frente geralmente de 5,00m dependendo do zoneamento. Só é permitido cobrir a garagem nesse recuo, mas não construir em cima no seu caso os quartos pelo que entendi. Como sua casa foi construída em 1970 talvez você conseguiria regulariza-la pela lei de anistia da área já existente, (mesmo com os quartos com janelas para a calçada, o que é irregular), mas não ampliar a casa sobre o recuo.

Att

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região