A pastilha em inox é para junta seca ou junta com rejunte?

Olá, bom dia. Gostaria de saber se esta pastilha em inox estilo "tijolinho" é para junta seca ou junta padrão - (junta padrão = com rejunte)? Obrigada

A pastilha em inox é para junta seca ou junta com rejunte?

Olá, bom dia. Gostaria de saber se esta pastilha em inox estilo "tijolinho" é para junta seca ou junta padrão - (junta padrão = com rejunte)? Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

24 Respostas

Respostas úteis 3
Franklyn Cruz Colômbiano
Construçoes E Reformas Gerais Acabamento Fino (São Bernardo do Campo, São Paulo) Construçoes E Reformas Gerais Acabamento Fino - há 5 anos

Olha o acabamento de porcelanatos ou pastilhas sempre são mais bonitos junta seca

Responder
Antonio Santos
Aec Empreiteira De Mão De Obra (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Aec Empreiteira De Mão De Obra - há 5 anos

A última vez que eu fiz uma cozinha assim o fabricante pediu q o importante que as pastilhas de inox não sejam assentadas com junta seca (aquela junta que não deixa espaço entre as pastilhas) porque assim garante-se que o material poderá dilatar e contrair corretamente de acordo com a temperatura a que for submetido. Então eu fiz com rejunte normal.. mas tem cliente que pede fazer junta seca.. portanto é bom averiguar se vai haver muitas mudanças de temperatura e ver qual melhor maneira de assentar. Espero ter ajudado. Abraço. Antônio

Geraldo Borges da Silva
Vidrocalhas Construçoes Comercio E Reformas (Arealva, São Paulo) Vidrocalhas Construçoes Comercio E Reformas - há 5 anos

Olha Talita geralmente e junta seca agora se voce quiser assentar com os espacos pra rejuntes ai é a seu gosto.

Responder
Juarez Assis
Juarez Pedreiro (Juquiá, São Paulo) Juarez Pedreiro - há 5 anos

Olá talita:Quanto a pergunta eu em particular eu respondo da seguinte forma!A pastilha em inox ela com junta seca ou rejuntada isso fica a critério do cliente!A não ser q coloca a pastilha bem juntinhas obrigada valeu sim sua colocação

Responder
Mci Construtora e Incorporadora

Bom dia talita,

O processo de instalação da pastilha inox passa por assentar a pastilha com revestimento e depois rejuntar, com um tipo de espátula de EVA ou emborrachada para não arranhar as placas durante a colocação. A última etapa do processo de instalação da pastilha inox deve ser a retirada do plástico que protege as peças. O rejunte recomendado também é especial para esse tipo de pastilha.

Outra característica da pastilha inox é que ela reage bem à mudança de temperatura. Para que essas placas de pastilhas tenham uma boa dilatação, na exposição ao calor ou frio, é importante que não seja utilizada junta seca.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pedreiros na sua região