Laje inclinada

estou fazendo um projeto com laje inclinada a fim de não usar madeiramento para o telhado... Gostaria de saber, se ao fazer uma laje inclinada, e uma laje convencional abaixo dela, conseguiria passar as tubulações de água e elétricas normalmente, como se fosse num telhado de madeira

Laje inclinada

estou fazendo um projeto com laje inclinada a fim de não usar madeiramento para o telhado... Gostaria de saber, se ao fazer uma laje inclinada, e uma laje convencional abaixo dela, conseguiria passar as tubulações de água e elétricas normalmente, como se fosse num telhado de madeira

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 2
Marcelino Fernandes
Arqclean Arquitetos (Macaé, Rio de Janeiro) Arqclean Arquitetos - há 8 anos

Não há necessidade de passar a tubulação somente pelas paredes, ela pode ser passada sobre o forro desde que respeitada por exemplo a distância entre suportações para ela (o PVC precisa de suportes mais perto um do outro do que uma tubulação de metal), você pode usar fitas metálicas presas na laje inclinada para suportá-la evitando deixar o peso para o forro.

Responder
Yori
Particular - há 8 anos

a minha preocupação ao fazer um forro, é se por cima dele poderei passar eletrodutos e canos hidráulicos... Talvez os eletrodutos o forro sustente, porém a tubulação eu teria que passar por dentro das paredes correto?

Yori
Particular - há 8 anos

a minha preocupação ao fazer um forro, é se por cima dele poderei passar eletrodutos e canos hidráulicos... Talvez os eletrodutos o forro sustente, porém a tubulação eu teria que passar por dentro das paredes correto?

Vânia  Campos dos Santos
Vania Campos Arquitetura, Interiores E Paisagismo (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Vania Campos Arquitetura, Interiores E Paisagismo - há 8 anos

Sim, certamente teria espaço. Entretanto, sugiro fazer um levantamento de custos, pois, a princípio, não me parece uma alternativa mais econômica. Considerando que você terá uma laje plana (foi o que eu entendi) abaixo, o madeiramento seria bem mais simples do que sem ela. Mas você também poderia usar um forro, até mesmo acompanhando a inclinação da laje, o que poderia trazer benefícios estéticos, caso queira... Contrate um profissional para estudar as alternativas, pois são várias!! Isto certamente lhe trará clareza, economia e um bom resultado. Abraço,

Responder
CARIATI ARQUITETURA
Cariati Arquitetura (Tatuí, São Paulo) Cariati Arquitetura - há 8 anos

Yori como se trata de laje inclinada, seria o certo elaborsr com um proffional ds sua cidsde o projeto de eletrics e hidraulica. Pois assim voce tem o melhor aproveitamento dos materias e sabera o posicionamento das passsgens e saidas da hidraulica e eletrica

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região