Fica estranho a entrada principal da casa ser na sala de jantar?

Tenho uma casa térrea e gostaria de saber se fica estranho a entrada principal ser na sala de jantar em vez de ser na de estar

Segue projetos

Fica estranho a entrada principal da casa ser na sala de jantar?

Tenho uma casa térrea e gostaria de saber se fica estranho a entrada principal ser na sala de jantar em vez de ser na de estar

Segue projetos

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Não é o usual, mas tem muito casos que com a decoração fica bacana.

A disposição;

Joao Carlos de Freitas Nunes

boa noite Kathelyn.

Se não houver nenhum impedimento intransponível (estrutura, tubulação) seria recomendável alterar a posição desta porta de vidro mais para o centro da parede aonde ela está colocada.

grato Freitas Nunes Arquitetura

Responder
ARQDZN ARQUITETURA E INTERIORES

Olá, Kathelyn, não há problema nenhum, o importante é a logica dos espaços e o fluxo entre eles. Como a cozinha fica próximo a sala de jantar, faz todo o sentido. Mas vimos que a sua planta poderia ser bem melhorada e te dar um resultado melhor. Todos os ambientes podem ser melhorados. Se você saber mais, procure-nos pelo nosso site ou nas redes sociais. Até breve.

Responder
Ana Paula Neujahr
Ana Neujahr Arquiteura (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Ana Neujahr Arquiteura - há 5 anos

Oi Kathelyn!

Não tem problema algum a sala de jantar ficar na entrada, já que ela está integrada com a cozinha para ser mais funcional. Uma outra opção, seria mudar a porta de lugar, ali na parte de baixo da planta na mesma parede, para integrá-las ainda mais.

Ana Neujahr Arquitetura

Responder
Bonomiveras Arquitetura
Bonomiveras Arquitetura (Goiânia, Goiás) Bonomiveras Arquitetura - há 5 anos

Olá Kathelyn, não vemos problema algum entrar pela sala de jantar! Em plantas de apartamentos é muito utilizado esta configuração. Pelo que analisamos nas imagens, é a melhor solução por estar ao lado do balcão da cozinha e por ser uma área de circulação. Já o estar no outro canto, fica mais reservado e intimista. Caso precisar de auxílio profissional e projeto personalizado, por favor nos contate!

Abraços,

Arq. Fernanda Veras - Bonomiveras Arquitetura

Responder
Ana Padilha
Ana Padilha Arquitetura E Empreendimentos (Curitiba, Paraná) Ana Padilha Arquitetura E Empreendimentos - há 5 anos

Boa tarde Kathelyn,

é sempre melhor entrar pelo estar do que pelo jantar, mais convidativo.

Responder
Mauricio  Solano
Particular - há 5 anos

A porta está mais ou menos no centro da parede lateral direita ( visto em planta ) . Sugiro que a desloque para o lado extremo inferior da mesma parede ( visto em planta) . Assim a porta pode abrir em cima da parede e a mesa de jantar fica mais próxima do balcão e livre da circulação de entrada da casa entre a mesa e o balcão. Quaisquer outras sugestões somos profissionais do ramo e estamos aqui para servir nossos clientes em potencial.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região