Quais as medidas desse balcão?

Quais são as medidas do balcão? Qual é a medida do vão? o granito não "quebra"?

Quais as medidas desse balcão?

Quais são as medidas do balcão? Qual é a medida do vão? o granito não "quebra"?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Celso Marconi

Não posso avaliar de pronto por não ter uma referência exata mas calculo que tenha no tampo1,50m ou 1,60m por 0,90m e altura entre 0,90 e 1,00m. O vão está entre 0,87m e 0,86m por 1,47m ou 1,57m Para quebrar vai depender da carga que for colocada sobre o mesmo, vai depender da resistência da pedra por sua espessura. Para que aguente mais carga poderão ser adicionados reforços da mesma pedra no sentido longitudinal em baixo do tampo.

Responder
Antonio Carlos Sodré Sodré

A bancada têm. 1,50mt x 0,60 x 0,90. O reforço tem que ser feito por dois perfis (cantoneira) metálico, fixando na parede e na pedra vertical (necessário colar 2 filetes de pedra na parte interna da pedra sentido vertical, para sustentar o reforço.

Responder
Fábio Luis Vieira Penna
Penaconstruções (Guapimirim, Rio de Janeiro) Penaconstruções - há 7 anos

Pelo que percebi esse balcão tem um metro e meio de comprimento.e uns sesenta de largura e como a cliente perguntou se não foi feito um reforço na lateral com pedra vai quebrar.e também pode ser colocado na parte de baixo tubo de ferro da parede a parte da bancada que esta em pé.e so fazer um encaixe com a maquita e colar com cola(ibere) para pedra.gela vai ficar reforçada com garantias.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pedreiros na sua região