Por que meu quintal está alagando?

Minha casa está em um terreno murado pelos quatro lados e mais baixo que a rua, eu não sei o que fazer podem me ajudar? Por favor

Por que meu quintal está alagando?

Minha casa está em um terreno murado pelos quatro lados e mais baixo que a rua, eu não sei o que fazer podem me ajudar? Por favor

4 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

RONALDO GONCALVES
B.D.M. Engenharia e Comércio Ltda (São Paulo Zona Sul, São Paulo) B.D.M. Engenharia e Comércio Ltda - há 2 meses

Primeiramente é preciso analisar os niveis da area que esta sendo alagada em relação a guia da rua, como voce falou é provavel que a guia esteja mais alta que a parte interna da casa, nesse caso a drenagem simples em direção a rua não irá funcionar, teriamos que estudar a drenagem com poço de bombeamento, mas tudo depende da analise local

Responder
Gustavo Strambi Frenhi
Ecovivere Arquitetura (Ribeirão Preto, São Paulo) Ecovivere Arquitetura - há 2 meses

Boa tarde Amigo, para escoar a água é necessário criar uma área de vazão,você pode cavar uma valeta e colocar um cano de PVC com bastante furos e enrolar uma manta bidim e cobrir com brita, a água vai descer até chega no cano e ser direcionada para um outro local. Provavelmente essa água vem do telhado ou da rua a instalação de calhas e bloqueios para evitar o acumulo de água. durante o inicio da chuva analise por onde a água começa acumular primeiro e faça a intervenção neste local. Colocar plantas também ajuda na drenagem. espero ter ajudado. abraço

Responder
Gustavo Strambi Frenhi
Ecovivere Arquitetura (Ribeirão Preto, São Paulo) Ecovivere Arquitetura - há 2 meses

Boa tarde Amigo, para escoar a água é necessário criar uma área de vazão,você pode cavar uma valeta e colocar um cano de PVC com bastante furos e enrolar uma manta bidim e cobrir com brita, a água vai descer até chega no cano e ser direcionada para um outro local. Provavelmente essa água vem do telhado a instalação de calhas para evitar o acumulo de água também ajuda. espero ter ajudado. abraço

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região