Na parede qual é o acabamento? Massa acrílica?

Massa acrilica? Quero passar massa em cima do azulejo, mas não sei se dá certo.

Na parede qual é o acabamento? Massa acrílica?

Massa acrilica? Quero passar massa em cima do azulejo, mas não sei se dá certo.

Pergunta feita sobre o projeto Banheiros pequenos e funcionais
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Joaquim Merces de Moura
M2 - Soluções Em Eletrica, Manutenção E Automação (Campinas, São Paulo) M2 - Soluções Em Eletrica, Manutenção E Automação - há 8 anos

Você consegue tendo alguns cuidados, siga todas as etapas para que de certo, senão dentro de alguns meses ira cria filetes e descascar. O passo inicial é fazer uma limpeza na superfície. Os azulejos têm de estar totalmente limpos, principalmente isentos de resíduos de gordura, com cuidado especial para a área dos rejuntes. Também é importante deixar a superfície secar completamente antes do início da pintura. Depois, é necessário aplicar uma demão do Fundo Branco Wandepoxy (produto bicomponente) em toda a superfície, e aguardar a secagem, o que ocorre entre 12 horas e 18 horas.

Em seguida, é preciso efetuar um leve lixamento da superfície com lixa grana 220, para que ela se torne mais porosa. Segundo nosso especialista, como o azulejo é bastante liso, pode ser que durante o lixamento uma parte do fundo seja removida. Neste caso, será necessário retocar, ou a massa não terá aderência.

Após preparar a superfície, deve-se, então, aplicar a massa acrílica. É importante que sejam camadas sempre finas – no máximo duas ou três demãos (aguardar quatro horas entre elas). Após a secagem da última demão da massa, o próximo passo é lixar até que se torne uniforme. Então, limpe a superfície com pano umedecido para retirar todo o pó do lixamento. A partir desse ponto pode-se prosseguir com a aplicação do acabamento normalmente (tinta acrílica ou PVA). E pronto!