Pintura do telhado

vou reformar mina casa e meu marido nao quer trocar o telhado que é com telha de barro......só que vou construir um deck e quero usar a telha clara...existe alguma tinta que posso usar para pintar o telado e ficar parecido? será que fica legal?

Pintura do telhado

vou reformar mina casa e meu marido nao quer trocar o telhado que é com telha de barro......só que vou construir um deck e quero usar a telha clara...existe alguma tinta que posso usar para pintar o telado e ficar parecido? será que fica legal?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 1
Marcel Ribeiro
Marcel Ribeiro Arquitetura (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Marcel Ribeiro Arquitetura - há 9 anos

Ana, lembre ao seu marido que a cor clara ajuda a melhorar o conforto térmico do ambiente, reduzindo o calor que é transmitido pelo telhado à habitação. Mesmo que vocês disponham de condicionadores de ar, isso ajuda a reduzir o calor, e portanto, o consumo de energia dos aparelhos. Então vá em frente com sua ideia de utilizar telhas de cor clara no novo telhado que será feito, e pinte as telhas existentes. Isso não só deve atingir a sua expectativa quanto à estética, quanto deve melhorar a condição de uso da residência.

Responder
Dênis Albert
Arquiteto E Urbanista (Volta Redonda, Rio de Janeiro) Arquiteto E Urbanista - há 9 anos

Ana, existe vários produtos que podem dar uma nova aparência em telhas, no entanto uma analise previa deve ser feita pois o estado atual do telhado influencia muito no resultado final bem como no processo que terá que ser desenvolvido para preparar a base para receber a pintura.

Responder
Audra Nóbrega Arquiteta
Audra Nóbrega (Curitiba, Paraná) Audra Nóbrega - há 9 anos

Olá, Ana! Existe no mercado uma tinta da coral que é propria para cerâmica, segue o link: www.coral.com.br/ProdutosDetalhe/28/0/1/C/embeleza-ceramica , mas se vai ficar bom aí é outro assunto, voce teria que consultar um arquiteto para ir ao local da obra e analisar a sua ideia de projeto! Atenciosamente, Audra.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região