Reformar meu imovel de 30m2

Preciso de ideias porque quero fechar uma area externa. Tenho tres vizinhos um nos fundos os outros laterais, como faço isso sem envolve-los,tenho uma area de 3x3 quero fazer cozinha e area de serviço com espaco pra uma ducha. Aguardo ansiosa. Obrigada cassia

Reformar meu imovel de 30m2

Preciso de ideias porque quero fechar uma area externa. Tenho tres vizinhos um nos fundos os outros laterais, como faço isso sem envolve-los,tenho uma area de 3x3 quero fazer cozinha e area de serviço com espaco pra uma ducha. Aguardo ansiosa. Obrigada cassia

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Robert Jeferson de Melo e Silva

Olá, Cássia!

Toda obra de construção com modificação e acréscimo de área, assim como demolições e alguns tipos de reformas requer obtenção de licença junto à Prefeitura. Nossa equipe é especializada na cidade do Rio de Janeiro, mas em qualquer município a exigência é a mesma.

O seu fechamento deve obedecer a ocupação máxima permitida para o seu lote e deve considerar também a imposíção de recuos, alinhamentos, afastamentos frontais, laterais e de fundos, bem como a necessidade de área de ventilação para os demais cômodos. Agende um atendimento com um arquiteto e ele te dará todas as possibilidades de fechamento de acordo com a legislação urbana

Felicidades ;-)

Responder
Teixeira Miranda Arquitetura

Olá Cássia,

Você pode fazer edícula nos fundos do terreno, e utilizar os seus limites do lote para estruturar a cobertura, mas verifique se vai utilizar apenas o seu muro, pois em algumas residências ele é compartilhado.

Sugiro que contrate um profissional para realizar essa reforma, assim terá um projeto, fará a regularização dessa área nova na prefeitura, evitando reclamações por parte dos vizinhos e tendo um imóvel regular para quando quiser vender.

Estamos à disposição,

Teixeira Miranda Arquitetura.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região