Quem é responsável pela infiltração no muro?

Usei o muro da divisa do terreno como parede da casa,o vizinho de cima usou o terreno para fazer área de lazer, construiu uma piscina e usou a terra para nivelar o terreno, com isso ficou um metro acima do meu,causando infiltrações e gerando vários prejuízos, eu havia solicitado a ele que fizesse o muro de arrimo, no qual não fez na época,depois fez uma parte,não quis quebrar a beirada do concreto da piscina e a infiltração retornou,já o avisei,mas ele foi ignorante, como proceder?

Quem é responsável pela infiltração no muro?

Usei o muro da divisa do terreno como parede da casa,o vizinho de cima usou o terreno para fazer área de lazer, construiu uma piscina e usou a terra para nivelar o terreno, com isso ficou um metro acima do meu,causando infiltrações e gerando vários prejuízos, eu havia solicitado a ele que fizesse o muro de arrimo, no qual não fez na época,depois fez uma parte,não quis quebrar a beirada do concreto da piscina e a infiltração retornou,já o avisei,mas ele foi ignorante, como proceder?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Athos Ribeiro de Lucena
Cálculo Engenharia (Santos, São Paulo) Cálculo Engenharia - há 4 meses

Boa tarde!

Pelo que entendi o vizinho construiu com um nível 1m acima onde está a sua construção, usando o seu muro como apoio, sem que ele construísse qualquer quer muro de arrimo para isso, o que, a princípio, sem uma vistoria não está correto, mas, de qualquer forma vc deve contratar um profissional tal com um engenheiro ou arquiteto habilitado para fazer uma vistoria com a elaboração de um laudo técnico e emissão de uma ART ou RRT conforme o profissional habilitado.

Responder
Moises Luiz Lourenco
Engenharia e Arquitetura (Várzea Paulista, São Paulo) Engenharia e Arquitetura - há 5 meses

Olá Maria, tem alguns a serem visto este murro vocês construíram um único muro para os dois. Ou cada um construiu o seu muro dentro do seu terreno. Se a umidade está acontecendo depois de construir o certo e o vizinho verificar se está tendo algum vazamento. O correto é contratar um profissional que poderá emitir um laudo técnico pra você, aí dependendo do resultado se realmente a infiltração for do vizinho ele não quiser fazer os reparos, você tem que acionar juridicamente.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região