Necessito de orientações para estudo de viabilidade economica

Antes de buscar uma construtora/incorporadora estamos fazendo um estudo de viabilidade economica para um projeto Imobiliário e temos as dúvidas abaixo relacionadas:

1) Percentuais aplicados em custos

2) Percentuais aplicados em custo construção

3) Qual o percentual estimado para rateio do lucro liquido entre as partes ?

4) O custo m2 esta adequado ao tipo de projeto (Terreo + 3, 9 torres, 6 unidades por pavimento, 45,00 m2) ?

5) Existem outros custos a serem registrados no estudo de viabilidade ?

Obrigado,

Necessito de orientações para estudo de viabilidade economica

Antes de buscar uma construtora/incorporadora estamos fazendo um estudo de viabilidade economica para um projeto Imobiliário e temos as dúvidas abaixo relacionadas:

1) Percentuais aplicados em custos

2) Percentuais aplicados em custo construção

3) Qual o percentual estimado para rateio do lucro liquido entre as partes ?

4) O custo m2 esta adequado ao tipo de projeto (Terreo + 3, 9 torres, 6 unidades por pavimento, 45,00 m2) ?

5) Existem outros custos a serem registrados no estudo de viabilidade ?

Obrigado,

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Valdemir Nogueira Chagas

Carlos Roberto, bom dia!

Não fique nessa ansiedade, procure uma Consultoria em empreendimentos imobiliários, pois são inúmeros os fatores a serem considerados, a começar pela localização do terreno e finalizar com o público alvo. Este seria o estudo de viabilidade econômico-financeiro que você necessita para uma tomada de decisão. A CKS Consultores poderá ajuda-lo.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Rodrigo Tristão
RT Arquitetura, Urbanismo, Paisagismo & Interiores (São Paulo Zona Norte, São Paulo) RT Arquitetura, Urbanismo, Paisagismo & Interiores - há 8 anos

Bom dia Carlos !

Precisando de ajuda recomendo a contratação de um profissional onde estaremos pronto a atender !

Respondendo;

1 -São diversos percentuais aos custos como tempo x projetos entre outros...

2- Trabalhamos com índices de cada região onde será executado a obra. (porém existem diversos intemperes a serem calculados e discutidos antes;

3 - Referente ao rateio da distribuição do lucro é resultante do estudo de viabilidade pronto;

4 - Levantaremos custos sobre as etapas dos projetos da sondagem, topografia, legal, estudos preliminares, anteprojeto, projeto executivo e maquetes eletrônicas, assim como projetos complementares contenção, fundação, (estrutural completo), hidrosanitário e elétrico. Mão de obra e materiais pré definidos como outras informações.

5 - Sim existem custos para desenvolvimento dos estudos de viabilidade e este deve ser contemplado no projeto.

Para mais informações, dúvidas estou pronto a atender.

Em minha pagina aqui no Habilissimo, tem todos os meus contato.

Atenciosamente.

RT Arquitetura e Urbanismo

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região