Necessito informação sobre isolamento acustico

Olá, queria fazer isolamento de som de uma parede entre duas salas mas tem uma janela no meio (a porta vai ser eliminada). Há vidros que impedem a passagem de som? Seria melhor eliminar a janela?

Necessito informação sobre isolamento acustico

Olá, queria fazer isolamento de som de uma parede entre duas salas mas tem uma janela no meio (a porta vai ser eliminada). Há vidros que impedem a passagem de som? Seria melhor eliminar a janela?

20150116_145803
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 1
Ednaldo Braz
Reformas E Manutenção (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Reformas E Manutenção - há 9 anos

boa tarde espero poder ajudar, tem já no mercado janelas de pvc de fino acabamentos para esse fim com vidros duplo que isóla totalmente o sol , quanto as portas tambem do mesmo material de pvc com isolamentos e de toes de cor diferentes. boa tarde de reicombraz empreitera de obrasltda.

Responder
Ouro Arquitetura e Engenharia A&E

Quanto mais pesado for o material melhor sua propriedade de vedar o som. Uma parede de chumbo por exemplo seria ótimo. O vidro também é um ótimo protetor acústico, normalmente em estúdio de musica se usa dois vidro com vácuo entre eles, resolve muito bem. Qualquer duvida entre em contato conosco !

Responder
Charles Yudi Ogassawara Ogassawara
Charles Ogassawara Arquitetura (Londrina, Paraná) Charles Ogassawara Arquitetura - há 9 anos

Bom dia Sra. Vera,

O trabalho de isolamento termo-acústico envolve um estudo conjunto. Se há necessidade de um isolamento acústico deve ser avaliada toda estrutura, quantidade e quantificação do ruídos para determinação correta dos materiais e possibilidades arquitetônicas. No caso, seriam avaliados todos esses fatores que a Sra. propõe para se concretizar um plano com a melhor relação custo-benefício. Procure seu arquiteto de confiança ou entre em contato conosco. Boa sorte.

Responder
João Edson Carvalho

Vera, se a parede existente já é de alvenaria, se vc nao tem necessidade da janela também, e se não for necessário no futuro recompor as salas, melhor é fechar tudo com alvenaria. Caso no futuro vc tenha que recompor o ambiente, indicamos janela antirruídos dBest. Com certeza os sons de um ambiente não incomodará o outro.

Responder
Kércia Cristina Amaro de Souza
Kércia Souza Arquitetura E Interiores (Salvador, Bahia) Kércia Souza Arquitetura E Interiores - há 9 anos

Olá,

Se não é necessário a comunicação entre os dois ambientes através da janela, nem a iluminação que a mesma fornece. Você pode eliminá-la ou fazer ajustes usando o vidro duplo e que é isolante acústico. Há outros materiais para piso, forro e parede que fazem a composição do isolamento acústico. O ideal é que você busque um profissional especializado na área. Boa sorte !

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região